PUBLICIDADE

Banner

Hermeto Pascoal recebe título de Doutor Honoris Causa em NY

Hermeto Pascoal.jpg

 
Em cerimônia realizada em Nova York na última sexta-feira, 19 de maio, a Juilliard School, mais prestigiada escola de ensino superior de Música, Dança e Dramaturgia dos Estados Unidos, conferiu o título de Doutor Honoris Causa ao músico alagoano Hermeto Pascoal.
 
Aos 87 anos de idade, o multi-instrumentista nascido em Lagoa da Canoa, agreste alagoano, recebeu o título das mãos do compositor e trompetista norte-americano Wynton Marsalis, considerado por amantes do Jazz como uma espécie de embaixador da música americana por seu trabalho e divulgação das tradições musicais do país.
 
No discurso de entrega, Marsalis destacou o pioneirismo e versatilidade do alagoano como "um artista que mescla diversos instrumentos clássicos, mas também toca em xícaras de chá, objetos não reconhecidos, tudo aquilo que tocasse sua imaginação".
 
Apesar de já ter recebido o título de Doutor Honoris Causa de outras instituições (como da Universidade Federal da Paraíba, em 2019), o título da Juilliard School, referência global na formação de grandes instrumentistas, consagra internacionalmente o papel e relevância do alagoano na história da música internacional. Salve!
 
(Fonte: Agendaa)