PUBLICIDADE

Banner

Governo de Sergipe apresenta hoje a programação dos festejos juninos

Festa junina Foto_ Felipe Goettenauer.jpg

(Foto: Felipe Goettenauer)


 
Será lançada na noite desta segunda-feira, 8 de maio, a programação do Governo do Estado para os festejos juninos de Sergipe. Entre os anúncios mais aguardados está a ampliação de locais com eventos, os artistas selecionados e a programação do 'Arraiá do Povo', na Orla da Atalaia, que este ano conta com 30 dias de festa. A programação completa será divulgada, a partir das 18h30, na Rua São João, bairro Industrial, pelo governador Fábio Mitidieri. Para embalar o momento, haverá a apresentação de Mimi do Acordeon, da quadrilha junina Pioneiros da Roça, e do grupo Três Moleque, além da queima do tradicional barco de fogo.
 
Ao anunciar o Calendário de Eventos, em março passado, o governador Fábio Mitidieri adiantou o planejamento para os festejos juninos em Sergipe, que este ano contará com 30 dias de festa por todo estado, fazendo jus ao título de ‘País de Forró’. O projeto visa posicionar o estado como um dos principais destinos turísticos do país.
 
Para alcançar a meta estabelecida, o Governo mobilizou a atuação da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) por meio da Polícia Militar/Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil estadual e municipal, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Vigilância Sanitária, Secretaria Estadual de Saúde (SES), Samu 192 e Juizado da Infância e Juventude.
 
A vasta programação junina em Sergipe deve movimentar e aquecer a economia em todos os municípios sergipanos, gerando renda, emprego e oportunidade para empreender. A reintrodução de Sergipe na rota dos destinos turísticos do país já em 2023 é uma das estratégias para alcançar um dos compromissos assumidos no Plano de Governo de transformar o setor de turismo numa política permanente de desenvolvimento e promoção da cultura, e com isso fomentar a economia de Sergipe.
 
(Por: Secom)