PUBLICIDADE

Banner

O estilo ombré vem aí como forte tendência

Ombré.jpg

 
Depois da febre fashion da estampa artesanal ti-dye que invadiu figurinos masculinos e femininos algumas temporadas atrás, agora chegou a vez da técnica ombré ocupar o espaço e já estar compondo looks nesta primavera/verão do hemisfério norte, prometendo bombar também aqui em terra brasilis nas próximas quentes estações do ano. 
 
A palavra embora soe um pouco diferente tem significado bastante conhecido – e apostamos que você já teve pelo menos uma pecinha com ele – é simplesmente o famoso degradê ou se preferir, sombreado.
 
Contudo é importante que você não confuda com o tie-dye que é marca do movimento hippie dos anos 1960 e 1970 e tem o significado literal em inglês de amarrar e tingir. Ele mistura várias cores de forma abstrata e artesanal.
 
Já o ombré usa a técnica de tingimento em degradê, do tom mais claro para o mais escuro, podendo também trabalhar cores mais contrastantes e totalmente opostas como o preto e o branco.
 
Em relação ao ombré notamos sua aparição em muitas passarelas, nos looks das fashionistas e nas vitrines internacionais mais descolados do mundo, então não resta dúvida, temos um trend alert!
 
Essa tendência é bem democrática, pode ser usada por vários estilos e gostos diferentes em looks durante o dia e até mesmo à noite.
 
O ombré vai invadir vestidos, calças, blusas, shorts, saias e até os acessórios!