PUBLICIDADE

Banner

Laércio é avaliado como o segundo melhor Senador do Brasil

Laércio Oliveira.jpg

 
O trabalho do Senador Laércio Oliveira (PP-SE) teve reconhecimento nacional através do Ranking dos Políticos, que avalia o desempenho de senadores e deputados federais em exercício. Segundo levantamento atual, Laércio é o melhor parlamentar de Sergipe e o segundo melhor Senador do país. Ele está avaliado em quarto lugar geral entre todos os parlamentares do Brasil.
 
A avaliação é feita com base em dados como presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso. A pontuação dos políticos é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça, seguindo três pilares: anticorrupção, antiprivilégios e antidesperdício.
 
Nos primeiros 100 dias de atuação, Laércio se destacou com projetos de grande relevância como o PL 175/2020 que muda a Lei do Saneamento Básico e estabelece que as concessionárias de abastecimento de água e esgoto terão de prevenir o desperdício e aproveitar as águas da chuva e de reuso. O projeto já foi sancionado pelo presidente da República e agora virou lei.
 
O senador Laércio Oliveira também apresentou a proposta que cria o Programa de Desenvolvimento da Indústria de Fertilizantes (Profert), que assegura incentivos para os investimentos em projetos de implantação, ampliação ou modernização de infraestrutura para produção de fertilizantes e seus insumos, e o Programa de Incentivo ao Escoamento e Comercialização de Gás Natural (Proescoar), com o objetivo de aumentar a produção de gás nacional, o seu escoamento e o consumo no país.
 
Ele também votou favorável pela aprovação da Medida Provisória 1.139/2022 que aumentou de 48 para 72 meses o prazo máximo de pagamento dos empréstimos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Outra proposta do Senador estabelece que os recursos parados em programas inativos coordenados pelo Ministério da Educação possam ser redirecionados para outras finalidades, como a reforma e a conclusão de escolas e creches.
 
“Fico muito feliz em saber que o nosso trabalho está sendo bem avaliado, inclusive entre os quatro melhores parlamentares do país e o segundo melhor senador. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. Quero reafirmar nossa luta por mais desenvolvimento para Sergipe e para o  Brasil e dizer que continuaremos trabalhando firme pelo bem da nossa população brasileira”, disse Laércio.
 
De acordo com o Ranking dos Políticos, a premiação, entregue no final do ano, é um reconhecimento aos melhores deputados e senadores de cada estado, bem como aos melhores parlamentares ranqueados no portal políticos.org.br. A avaliação, de iniciativa da sociedade civil criada por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse.
 
(Por: Assessoria)