PUBLICIDADE

Banner

Retiro promove paz interior com Yoga e Budismo

IMG_2929.jpg

(Foto: Igor Azevedo)


 
O ritmo atual da sociedade onde a cobrança, a performance e a ansiedade são cada vez mais comuns deixa profundas marcas na saúde mental. Encontrar oportunidades de pausa e autocuidado são fundamentais para buscar o equilíbrio. Promover momentos assim é o objetivo do Retiro Paz Interior, que acontece no dia 6 de maio na Ciranda da Paz, em Aracaju (SE).
 
Baseado nos ensinamentos do yoga e do budismo, o evento propõe aos participantes uma jornada em busca da serenidade interior, com técnicas que favorecem a introspecção, o acolhimento e a autocompaixão. Serão promovidas práticas de respiração, posturas de Hatha Yoga, meditação com exercícios de mindfulness e dinâmicas terapêuticas de investigação pessoal. Além disso, também será oferecida alimentação com cardápio balanceado e opções vegetariana, vegana e sem glúten. 
 
As atividades serão conduzidas pelos professores André Britto e Ruhan Victor Oliveira, nomes de destaque no budismo e no yoga em terra sergipana. André é instrutor de mindfulness com formação em práticas de compaixão no Brasil e exterior, graduando em Psicologia e em formação em Somatic Experiencing para cura do trauma. Ruhan é jornalista com mestrado em Comunicação e Sociedade, professor de Hatha Yoga há quase 10 anos, tem especialização em Atenção Plena e Educação Emocional e experiência em aulas e retiros pelo Brasil.
 
“Nossa proposta é como um oásis em uma vida tão cheia de barulho. Yoga e meditação são tradições que oferecem caminhos seguros e eficientes de prática para pessoas aprenderem a autoregulação frente ao estresse e aos desafios da vida”, explica André. Ruhan complementa. “O ato de retirar-se, e a cultura do retiro em si, estão presentes em todo o mundo há milênios. É muito difícil parar, refletir e aprender na pressão e na rotina do cotidiano. Os momentos assim, de pausa e auto observação, podem ser profundamente transformadores”, conta o professor.
 
Você também pode acompanhar o inspirador trabalho da dupla no Instagram, seguindo os perfis @olharpradentro e @yogacomruhan.
 
Mais informações através do: https://centrodamente.com.br/pazinterior/