PUBLICIDADE

Banner

IX Expo Robô Ciência, no RioMar Aracaju

Robótica foto Shutterstock.jpg

(Foto: ShutterStock)


 
Entre os dias 28 e 30 de abril quem visitar o RioMar Aracaju, terá a oportunidade de conhecer um pouco mais do universo da robótica e os detalhes sobre a metodologia de ensino de uma das escolas referências no país quando o assunto é ciência e tecnologia. Trata-se da 'IX Expo Robô Ciência', que estará aberta ao público na sexta e sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 12h às 21h.
 
O evento irá contar com exposição de robôs, experimentos, dinâmicas, material de montagem e de eletrônica, além de informações sobre a metodologia de ensino que se espalhou pelo país e já conta com mais de 50 mil alunos.
 
“Vamos apresentar muito do que já existe de mais moderno em robótica, automação e programação, permitindo ao público acesso a equipamentos muitas vezes contemplados em fotos e vídeos, como impressora 3D, drones, humanoide, robôs com inteligência artificial, além de oficinas, produção e montagem de sistemas automatizados e esclarecimentos sobre a robótica aplicada para crianças e adolescentes”, explicou o professor Alexandre Amaral, diretor-presidente da Robô Ciência. As oficinas serão de prototipagem, ou seja, montagem de protótipos de robôs e aulas makers.
 
O acesso ao evento e às oficinas será gratuito!