PUBLICIDADE

Banner

João Lacerda homenageia o pai Genival Lacerda

João Lacerda.jpg

João Lacerda (foto: divulgação)


 
De olho na boutique que compõe o legado musical de Genival Lacerda, que nos deixou em 2021, aos 89 anos, compreendemos que a obra deste saudoso paraibano merece ser revisitada. As novas gerações precisam conhecer a importância de 'Seu Vavá' para a música nordestina.
 
Dito isto, seu filho João Lacerda acaba de lançar o 'Projeto João Canta Genival – Duas Histórias'. A homenagem ao seu pai não foi solitária. Para isso, se uniu a uma time de artistas que fazem o verdadeiro forró nesse pais: Targino Gondim (Quem Dera), Flávio Leandro (Tô te amando, Nenem), Adelmário Coelho (Paraíba Apaixonado), Ninha da Bahia (Caldinho de Mocotó), Silvério Pessoa (O gosto da Bicada / Que Malandro você é?), Assisão (Toque Arrasta pé), Waldonys (O Rock do Jegue), Luiz Caldas (O Chevete da Ivete), Sandro Becker (Mate o Véio), Jorge de Altinho (Quero estar com você) e Fábio Carneirinho (Galeguim do Zói Azul).
 
Ao todo, são 12 sucessos que num trabalho muito criterioso, ganharam novos arranjos sob a batuta do músico/produtor pernambucano Kiko Farias que também fez a direção musical. 
 
O Projeto 'João Canta Genival – Duas Histórias' é a síntese de duas existências que viveram para reverenciar o nosso autêntico ritmo raiz. Há uma necessidade de mantermos o forró tradicional, independente de qualquer vertente, e de celebrarmos os grandes mestres e João Lacerda , que cresceu acompanhado os passos do seu pai, e ao mesmo tempo, inserindo com brilho a sua própria história no cenário da música, encarou com orgulho a tarefa de manter vivo o legado do Rei da Muganga, Genival Lacerda.
 
O CD completo estará disponível em todas as plataformas sonoras neste sábado, 15 de abril, e promete esquentar e alegrar ainda mais, a temporada do forró 2023.
 
(Por: Assessoria)