PUBLICIDADE

Banner

A vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira em Aracaju

Vacina gripe.jpg

 
A partir desta quarta-feira, dia 5 de abril, a Secretaria da Saúde de Aracaju está iniciando a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos três shoppings da capital sergipana.
 
Nas UBS a vacina contra a Influenza acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, podendo em algumas localidades o horário estender-se até às 18h. Já nos shoppings a vacinação é das 10h às 16h e nesta quinta-feira, dia 6, ocorrerá normalmente, só retornando na segunda-feira, dia 10.
 
Para receber o imunizante é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência de Aracaju, além do cartão de vacina.
 
Na campanha contra a Influenza não é necessário intervalo para outros tipos de imunizantes, e são vacinadas crianças de 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas, trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos e mais; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
 
(Por: Ascom/PMA)