PUBLICIDADE

Banner

Você joga fora as cascas de banana?

Casca de banana.jpg

 
Você já pensou em comer cascas de banana? A ideia pode parecer estranha, mas de acordo com um estudo recente, a casca da fruta é tão nutritiva quanto a polpa. Além disso, pode ser transformada em farinha para ser utilizada em diversas receitas.
 
A pesquisa mostrou que a casca de banana é rica em fibra, magnésio, potássio e compostos antioxidantes. Ao usar a farinha de casca de banana para substituir parte da farinha de trigo em pães e bolos, os alimentos se tornaram mais nutritivos e saborosos. Até mesmo em bolachas, a farinha apresentou melhorias nas propriedades antioxidantes e no teor de compostos fenólicos totais.
 
Mas como fazer a farinha de casca de banana? Comece lavando muito bem as cascas de banana, retirando quaisquer resíduos. Corte-as em pedaços pequenos e coloque-os em uma panela com água suficiente para cobri-los. Deixe ferver por cerca de 10 minutos ou até que as cascas fiquem macias. Depois, escorra a água e espalhe as cascas em uma assadeira. Leve ao forno pré-aquecido a 60-70ºC e deixe assar por cerca de três horas ou até que estejam completamente secas.
 
Retire as cascas do forno e deixe esfriar completamente. Em seguida, coloque-as em um processador de alimentos ou liquidificador e triture até obter uma farinha fina. Peneire a farinha para remover quaisquer pedaços maiores e armazene-a em um recipiente hermético. Mantenha-o em um local fresco e seco.
 
Portanto, se você quer dar uma turbinada na sua alimentação, que tal experimentar a farinha de casca de banana? Ela é uma opção saudável e sustentável para adicionar às suas receitas.
 
(Por: NMBR)