PUBLICIDADE

Banner

Alimentos que prejudicam a saúde do coração

Coração nova.jpg

 
Cuidar da saúde do coração é fundamental e, para isso, é preciso prestar atenção à alimentação. Existem alguns alimentos que podem prejudicar o seu funcionamento e é importante evitá-los. Com base em estudos da Cleveland Clinic e da American Heart Association, o site Money Talks News listou os principais vilões para a saúde cardiovascular.
 
Carnes vermelhas devem ser consumidas com moderação. Dê preferência a carnes magras ou a peixes, e sempre fique atento às partes mais gordurosas.
 
Refrigerantes e bebidas açucaradas estão relacionados a colesterol e pressão arterial altas. Opte por água e sucos de frutas 100% naturais.
 
Laticínios com alto teor de gordura, como alguns tipos de leite, manteiga, margarina, queijo creme e requeijão, podem aumentar o risco de doenças cardíacas.
 
O sal, quando consumido em excesso, aumenta o risco de AVC, pressão arterial elevada e ataque cardíaco.
 
O álcool também é prejudicial à saúde do coração, aumentando a pressão arterial e o risco de insuficiência cardíaca. A American Heart Association recomenda o consumo de apenas duas bebidas alcoólicas por dia. Lembre-se: com a saúde do coração não se brinca, então tenha cuidado com a sua dieta e evite comer em excesso os alimentos mencionados acima.
 
(Por: NMBR)