PUBLICIDADE

Banner

Os 21 anos do Teatro Tobias Barreto

Teatro Tobias Barreto.jpg

 
Nesta sexta-feira, 17 de março, o Teatro Tobias Barreto completa 21 anos de existência e de referência cultural em Sergipe. O espaço, que leva o nome do poeta, jurista e filósofo sergipano, foi inaugurado em 2002, no aniversário de Aracaju. Administrado pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), o Teatro é um dos mais importantes espaços culturais do país e recebe diversas manifestações artísticas ao longo do ano.
 
Conhecido como a “casa dos grandes espetáculos”, o local possui um conjunto arquitetônico inovador, projetado pelo arquiteto Rui Carvalho de Almeida. O local tem capacidade para 1.328 pessoas na platéia e no mezanino. Além disso, conta com 11 camarins, seis salas para tradução simultânea, uma sala para ensaio de orquestra, uma sala para ballet e um foyer que pode ser usado para exposições e eventos. 
 
Nestes 21 anos de existência, o Teatro Tobias Barreto se consolidou como um dos principais espaços de expressão artística local e regional, contribuindo para fomentar a cultura e oferecer eventos de qualidade para o público. O Teatro, patrimônio cultural do estado, merece os parabéns por mais um ano de contribuições para o fortalecimento da sergipanidade. Salve!