PUBLICIDADE

Banner

Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado

arte_secom_pma.jpg

 
Em virtude do feriado em comemoração ao aniversário de 168 anos de Aracaju, nesta sexta-feira, dia 17, alguns serviços municipais terão seus horários de funcionamento alterados. Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção daqueles considerados essenciais e indispensáveis para a cidade.
 
Confira abaixo o que abre e o que fecha no feriado:
 
Saúde
 
Estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais).
 
A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os atendimentos do Programa Ver a Vida, este último voltará a atender no sábado, dia 18. O mesmo vale para o Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), e o Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, fincado na Rua José de Carvalho Cunha, 219, bairro Coroa do Meio.
 
Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, apenas para o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.
 
Já a urgência odontológica funcionará 24 horas, no Centro de Especialidade Odontológica, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia.
 
Não haverá vacinação contra a Covid-19 nesse dia.
 
Mercados e feiras livres
 
Os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco), assim como os setoriais (bairros) estarão abertos das 6h às 13h.
 
As feiras livres deste dia ocorrem normalmente. São elas:
 
Manhã - São José, Suíssa, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães e Jessé Pinto Freire.
Tarde - Aruana e Lamarão.
 
Operacional
 
A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes.
 
Ecopontos, a coleta seletiva e o programa Cata Treco não funcionam.
 
Parques
 
Os parques funcionarão em horário normal: Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, das 5h às 21h30. Ecológico Poxim, no bairro Inácio Barbosa, das 6h às 18h.
 
Chica Chaves
 
O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h.
 
Orla Pôr do Sol
 
Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.
 
Defesa Social
 
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará no dia do feriado.
 
Educação
 
A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais não funcionarão.
 
(Por: Ascom/PMA)