PUBLICIDADE

Banner

Tire os sapatos ao entrar em casa

Sapatos no tapete.jpg

(Foto: Internet)


 
Tirar os sapatos ao entrar em casa pode parecer uma questão de etiqueta ou hábito cultural, mas na verdade essa prática tem um grande impacto na saúde da sua casa e da sua família. Diversas doenças e problemas de saúde podem ser evitados simplesmente deixando os sapatos na porta.
 
Pesquisas mostram que os sapatos são um grande transportador de germes, bactérias e sujeiras. Em um estudo realizado pela Universidade do Arizona, os pesquisadores encontraram mais de 420 mil bactérias em apenas um par de sapatos. Isso inclui bactérias como E. coli, Klebsiella pneumoniae e até mesmo bactérias fecais.
 
Ao entrar em casa com os sapatos, esses germes são espalhados por toda a casa, aumentando o risco de doenças e infecções. Isso é especialmente preocupante para crianças pequenas que passam muito tempo no chão e para pessoas com sistema imunológico comprometido.
 
Além disso, a sujeira e os detritos trazidos pelos sapatos podem danificar os pisos, carpetes e tapetes, causando danos permanentes e aumentando os custos de limpeza e manutenção.
 
Tirar os sapatos ao entrar em casa é uma prática simples e fácil que pode fazer uma grande diferença na saúde e na limpeza da sua casa. Você pode manter um tapete na entrada para lembrar os visitantes e membros da família de tirar os sapatos e ter um local adequado para guardá-los. Se você não se sentir confortável andando descalço, pode usar meias ou chinelos exclusivos para uso interno.
 
Lembre-se: um pequeno hábito pode ter um grande impacto na saúde e na limpeza da sua casa. Então, da próxima vez que você entrar em casa, tire os sapatos e mantenha sua casa saudável e limpa.´
 
(Por: NMBR)