PUBLICIDADE

Banner

Nova biografia de Rita Lee será lançada hoje

Rita Lee.jpg

 
Antes de subir para o andar de cima no último dia 8 de maio, em consequência de um câncer de pulmão, a cantora e compositora Rita Lee, 75 anos, resolveu escrever uma nova autobiografia batizada de 'Outra Autobiografia', que é uma brincadeira com seu primeiro livro e será lançada nacionalmente nesta segunda-feira, dia 22 de maio (dia de santa Rita de Cássia). 
 
A artista comentou que não imaginava os rumos que sua vida iria tomar a ponto de escrever uma nova publicação: “Rita Lee: Uma autobiografia, o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”.
 
Ainda sobre nova biografia de Rita Lee 
 
A apresentação ficou por conta de Phantom, o "fantasminha" que dialoga com a cantora no primeiro livro, “Rita pode ter tido de tudo, menos uma “vidinha besta”. E os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. 
 
Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupou detalhes de seu tratamento. Falou também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou. Com franqueza e honestidade, marcas registradas de sua escrita, ela pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor”.
 
O livro "Rita Lee: Uma autobiografia', aterrissa nas livrarias com uma tiragem de 100 mil exemplares – mais do que 30 vezes a tiragem média de um livro no Brasil, inclusive com pré-venda e lista de reservas. Lançada em 2016,  Uma autobiografia, foi o primeiro volume das memórias da artista, já vendeu 350 mil cópias.