PUBLICIDADE

Banner

Dia Mundial do Rim acontece com ação gratuita no RioMar Aracaju

Foto1.Shutterstock.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Comemorado nesta quinta-feira, 9 de março, o 'Dia Mundial do Rim', traz um alerta importante: a conscientização sobre a alta e crescente presença de doenças renais em todo o mundo e a necessidade de prevenção. De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, atualmente no Brasil, 850 milhões de pessoas possuem a doença. Os fatores de risco da doença incluem diabetes, hipertensão, obesidade e sedentarismo, entre outros. 
 
Para informar quais as principais causas, formas de prevenção e tratamentos para as doenças renais crônicas, uma ação educativa gratuita, em parceria com a Clínica Diaverum, será realizada na próxima quinta-feira, no RioMar Aracaju. Serviços como aferição da pressão arterial, teste rápidos de glicemia serão ofertados. 
 
Durante as abordagens, a equipe da Diaverum formada por médico, enfermeira, técnica de enfermagem e nutricionista estará à disposição do público para tirar dúvidas e passar orientações de cuidados dos rins aos diabéticos e conscientizar as pessoas sobre a saúde preventiva dos rins.
 
A ação educativa acontecerá no corredor de acesso ao GBarbosa, piso L1, do Ga quinta-feira, 9, das 10h às 22h.
 
(Por: Assessoria)