PUBLICIDADE

Banner

38ª edição da Corrida Cidade de Aracaju

corrida de rua foto andre_moreira_.jpg

(Foto: André Moreira)


 
Ano após ano a Corrida Cidade de Aracaju, promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), tem se consolidado como um dos eventos esportivos mais importantes do país, na modalidade. Realizada para celebrar o aniversário da capital, ela chega a sua 38ª edição, no dia 18 de março, com recorde de inscrições: 6.000 competidores, em diversas categorias. Cerca de R$100 mil em prêmios serão distribuídos aos vencedores.
 
Para assegurar a tradicional excelência na sua organização, a administração municipal envolverá, de forma direta e indireta, cerca de 1.200 pessoas, as quais trabalharão divididas em 13 grupos: estrutura, transporte, hidratação, alimentação, comunicação e marketing, premiação e solenidades, compras e finanças, voluntários, técnica e arbitragem, trânsito, segurança hospitalar, coordenação administrativa e coordenação de largada e percurso.
 
A primeira largada, a do percurso de 5 km, terá início às 15h15, na avenida Marechal Cândido Rondon, cerca de 100 metros antes do viaduto da avenida Tancredo Neves. A segunda largada será a de 10 km, às 15h45, partindo da rótula de entrada do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Já a terceira largada, a do percurso de 24 km, ocorrerá às 16h15, na praça Getúlio Vargas, em São Cristóvão.
 
Cada vez mais consolidada no calendário de eventos esportivos nacionais, a Corrida Cidade de Aracaju é especial por muitos motivos, como destaca o gestor da Sejesp, Sérgio Thiessen, e entre eles a quilometragem diferente do percurso, o simbolismo histórico, o entusiasmo do público e a geografia própria do trajeto que desafia a resistência dos atletas.
 
“É bem interessante porque foge um pouquinho do tradicional percurso das corridas de rua. Em geral, uma meia maratona são 21 km, a maratona são 42 km. Mas, por que 24 km, aqui? Porque é exatamente a distância que sai do marco histórico de São Cristóvão e chega num marco histórico de Aracaju. Além disso, o percurso tem um desafio enorme porque, principalmente na saída de São Cristóvão, são vários aclives e declives, desgastando muito os atletas", pontua o secretário.
 
(Por: Ascom)