PUBLICIDADE

Banner

O que abre e fecha em Aracaju no Carnaval

Aberto e fechado.jpg

 
Estamos em pleno feriadão de Carnaval, portanto os dias 20, 21 e 22 de fevereiro serão ponto facultativo em Aracaju. 
 
Confira o que abre e o que fecha nos dias de feriados:
 
Saúde
Estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço de plantão 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais).
 
A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada, assim como as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, e os atendimentos do Programa Ver a Vida. O mesmo vale para o Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae).
 
Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, apenas para o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.
 
Já a urgência odontológica funcionará 24 horas, no Centro de Especialidade Odontológica, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, no bairro Farolândia.
 
Não haverá vacinação contra a Covid-19 nesses três dias, e todo o serviço será retomado na quinta-feira, 23.
 
Mercados
Os mercados centrais e setoriais fecham às 13h do domingo (19) e voltam a funcionar na quarta-feira de cinzas, dia 22, a partir das 5h.
 
Os Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz funcionarão, normalmente, no sábado, 18 (das 6h às 15h), domingo, 19 (das 6h às 12h) e na segunda-feira, 20 (das 6h às 15h). Na terça-feira de carnaval ambos estarão fechados.
 
Feiras livres
Não haverá alteração no horário de funcionamento das feiras livres da capital sergipana.
 
Serviços urbanos
A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes.
 
A coleta seletiva e o programa Cata Treco serão realizados na segunda (20) e na quarta-feira (22). Porém, na terça-feira (21), ambos os serviços estarão suspensos;
 
Os Ecopontos da cidade estarão em pleno funcionamento na segunda-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Na terça, eles estarão fechados. As estações voltam a funcionar na quarta-feira, às 14h.
 
Parques, Chica Chaves e Orlas
Do sábado, 18, até a Quarta-feira de Cinzas, 22, o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, estará aberto para caminhadas, atividades esportivas e de lazer em seu horário normal, das 5h às 21h30. O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, também funcionará normalmente, sendo que, das 6h às 18h;
 
O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, no sábado (18), o funcionamento será normal, das 9h às 16h. Nos demais dias, o espaço estará fechado, reabrindo na quinta-feira (23), a partir das 9h.  
 
Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.
 
Defesa Social e Cidadania
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará nos dias de validade do decreto.
 
Educação
A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais estão em período de férias.
 
(Por: Ascom)