PUBLICIDADE

Banner

Trânsito na Atalaia terá alterações a partir desta sexta, 10

IMG_1187.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Neste final de semana, entre os dias 10 e 12 de fevereiro o clima festivo esquentará na capital sergipana, com o retorno do 'Projeto Verão 2023', que terá como espaço festivo a Orla da Atalaia. Para garantir a mobilidade urbana e a segurança da população, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju montou uma operação que será executada nos três dias do evento.
 
Ao todo serão 60 agentes de trânsito atuando no Projeto Verão 2023. Serão montados pontos de bloqueio em trechos da avenida Santos Dumont, na Orla, e também haverá monitoramento em pontos estratégicos da região, como explica o superintendente da SMTT, Renato Telles. 
 
Bloqueios 
 
Na sexta-feira, 10, a partir das 8h, o trânsito na avenida Santos Dumont, no sentido Norte (praias/Centro), da rotatória do antigo Hotel Parque dos Coqueiros até o posto do Corpo de Bombeiros, no início da Passarela do Caranguejo, ficará bloqueado. A circulação de veículos será liberada apenas no início da manhã da segunda-feira, 13. O trânsito será desviado nos três dias pela rua Clóvis Rollemberg.
 
O bloqueio da Santos Dumont, no sentido Sul (Centro/praias), nos três dias de evento, acontece das 16h às 5h, em toda a extensão da Passarela do Caranguejo. Os veículos serão desviados pela rua François Hoald, na Atalaia.
 
Transporte
 
Para as pessoas que quiserem se deslocar de táxi do Projeto Verão, será montado um ponto de táxi entre as ruas Lions Club e François Hoald, atrás da Passarela do Caranguejo.
 
Para quem preferir utilizar o transporte público para chegar e retornar do evento, o terminal Zona Sul (Atalaia) irá funcionar normalmente até as 00h, retomando a operação às 4h, com as linhas de ônibus habituais do sistema. 
 
Mudança de itinerário 
 
Por conta dos bloqueios no trânsito na avenida Santos Dumont, durante os três dias de evento, a linha 600 CP1 – Circular Praias 01, terá seu itinerário alterado. Confira:
 
O ônibus sai do terminal Zona Sul (Atalaia) e segue pela rua Juiz Moacir Sobral, rua Arício Guimarães Fortes, rua Dep. Clóvis Rollemberg, avenida Melício Machado, retorna, segue na avenida Melício Machado, rodovia dos Náufragos, retorna, rodovia dos Náufragos, rua João Dias Moraes (Lot. Aruana) e avenida Inácio Barbosa.
 
(Por:  Assessoria)