A temporada de sal, sol e mar também representa um período de vulnerabilidade para muitos pets que, por conta do lazer dos tutores, são deixados para trás. Em função do alto índice de abandono de cães e gatos nesta época do ano, as ONGs que lutam pela causa animal enfrentam sérias dificuldades por conta da superlotação dos abrigos.
Como parceiro das instituições que acolhem e cuidam de animais abandonados, o RioMar Aracaju recebe, neste sábado, 14 de janeiro, a 25ª edição do projeto Adoção de Estimação. A Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), será a ONG beneficiada com a ação.
“A cada ano, o número de abandono só aumenta. Atualmente já temos mais de 900 animais, entre cães e gatos, alguns prontos para serem adotados e outros em tratamento para uma futura adoção”, pontua Maria Antônia Teles, presidente da Adasfa. “Temos urgência em encontrar tutores comprometidos, que possam dedicar amor a esses animais abandonados”, ressalta a presidente da instituição.
A ação promovida pelo RioMar Aracaju, acontece na área externa do shopping, em frente ao edifício-garagem, das 16 às 19 horas. Caso os animais sejam adotados, o horário de funcionamento da ação poderá ser alterado. Nesta edição, filhotes e adultos, entre cães e gatos, estarão aguardando por um novo lar.
O interessado em adotar um bichinho deve ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e assinar termo de responsabilidade onde se compromete a não abandonar ou maltratar o animal que está levando para casa.
Para quem não tem interesse em adotar, mas é simpatizante da causa, a Adasfa aceita doações em ração para cães e gatos (filhotes e adultos), arroz para cachorros, massa de milho, medicação em geral, produtos de limpeza, vale-gás, patês ou sachês, areia para gatos e material hospitalar, além de toalhas e lençóis. Quem preferir, pode realizar a doação em dinheiro através da chave pix 07.173.074/0001-79. A instituição fica localizada na Avenida Canal Santa Maria, 30 – bairro Santa Maria, telefone: (79) 99893-8077.
(Por: Assessoria de Imprensa)