PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Suzana Saldanha

IMG_8185.jpg

 
Vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante do Festival de Gramado com o longa 'Separações' (2002), de Domingos Oliveira, a atriz gaúcha Suzana Saldanha participou de novelas e programas de TV em rede nacional.
Suzana fez história no Grupo de Teatro Província, renovador da estética teatral porto-alegrense na década de 1970. No início dos anos 1980, Suzana mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se juntou ao Centro de Demolição e Construção do Espetáculo, do diretor Aderbal Freire-Filho.
Já trabalhou com diretores renomados como Domingos Oliveira, Aderbal Freire-Filho e Gerald Thomas, além de manter sua parceria com Luiz Arthur Nunes desde o final dos anos 1960.
Entre os espetáculos teatrais que atuou, ela destaca 'A Comédia dos Amantes' (1979), com direção de Luís Artur Nunes; 'A mulher carioca aos 22 anos' (1989), 'O tiro que mudou a história (1991) e 'O carteiro e o Poeta' (1997), com direção de Aderbal Freire-Filho; 'Electra Concreta' (1986), de Gerald Thomas; e 'Senhora dos afogados (2010), com direção de Ana Kfouri.
Depois de 15 anos sem pisar em Aracaju (SE), onde na última aterrissagem apresentou com sucesso o espetáculo 'Santo Elvis', Suzana Saldanha está de volta trazendo a inquietação de uma atriz que vive a efervescência da história da dramaturgia brasileira, através de um novo espetáculo contemporâneo, leve, sensível e bem-humorado, o texto de auto-ficção "Eu é Nós", uma história de amizade, amor  e arte, contrapondo a sensação de desamparo, temática central da obra, atração que se apresenta neste sábado, 14 de janeiro, às 20h, no Teatro Atheneu. Após o espetáculo a atriz Suzana Saldanha lançará seu novo livro 'Nunca pensei em ser atriz".
Entrevistada exclusivamente para o Bacanudo.com, a extrovertida atriz citou algumas das suas preferências do cotidiano, que o leitor vai conhecer abaixo. Leia!  
 
*Meu livro - "Banzeiro Okoto: uma Viagem a Amazonia Centro do Mundo", de 'Eliane Brum'. 
*Meu filme - "Persona", dirigido por Ingmar Bergman
*Minha música - "Smile", com Nina Simone.
*Minha cidade - Paris.
*Minha cara - Os amigos.
*Minha bebida - Gim Tônica.
*Minha comida - Fritada de caranguejo.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - Com meus sobrinhos/netos Benjamin e Samuel.
*Minha fraqueza - Doces.
*Meu pecado - Doces.
*Meu vício - Doces.
*Meu medo -  De rato. (eca)
*Minha flor - Astromélia.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Praia.
*Minha etiqueta - Uma mesa bem posta.
*Meu cheiro - Alfazema de Garrão.
*Meu ídolo - Elvis Presley.
*Meu sonho - Igualdade Social.
*Minha inspiração - Espetáculo teatral.
*Meu arrependimento - Segredo.
*Meu compositor - 'Chico Buarque'.
*Meu restaurante - Não tenho.
*Minha paisagem - O Pampa gaúcho.
*Minha indiferença - Para a burrice.
*Meu exagero - Doces.
*Minha impaciência - Pra gente chata.
*Meu lugar no mundo - No Rio de Janeiro.
*Meu lugar na casa - Na varanda, olhando para o céu e para o Rio Guaíba.