PUBLICIDADE

Banner

Dragão Fashion: Senac/SE abre inscrição para etapa local

SENAC - DRAGÃO FASHION (4).jpeg

(Foto: Divulgação)


 
O Senac Sergipe está com as inscrições abertas para a etapa local do Concurso dos Novos 2023, do Dragão Fashion Brasil Festival, o maior evento de moda autoral da América Latina. Alunos, egressos da instituição e interessados têm até o dia 17 deste mês de janeiro para se inscrever na competição que tem o objetivo de revelar novos talentos no mundo da moda. Em edições anteriores, projetos apresentados pelo Regional de Sergipe conquistaram o primeiro e segundo lugares da competição. 
 
O estilista e técnico do eixo de moda do Senac/SE, Altair Santo, destaca que este ano, o tema pede produção de peças que estejam voltadas para a sustentabilidade do planeta.
 
“O objetivo é promover a criatividade dos participantes, fomentar a cultura, estimular e descobrir novos talentos na área da moda por meio das atividades educacionais no âmbito da instituição. Podem participar pessoas das áreas de design, moda, arquitetura, costureiros, modelista, de arte e criação, enfim, quem se interessa por todo processo criativo e de moda”, informa.
 
“Os candidatos devem encaminhar, no ato da inscrição, que é feita através do site do Senac Sergipe, três desenhos de looks nas categorias vestuários feminino e masculino. Os portfólios serão avaliados. A seleção será feita por uma comissão composta por especialistas da área e representantes do Senac”.
 
Os oito escolhidos na primeira etapa passarão por uma mentoria com a duração de três dias com Altair Santo.
 
Os selecionados serão matriculados gratuitamente em uma turma do curso técnico de moda do Senac/SE e pontificarão como representantes da Regional no Concurso dos Novos Nacional. Após o Senac Sergipe encaminhar o projeto, sendo selecionado, conforme explica Altair, a equipe entra na fase de produção das peças para o desfile.
 
“Teremos cerca de um mês e meio para fazer essa produção, tirar do papel as ideias e usar toda a criatividade para elaborar cada peça. Na finalização, todos os participantes devem estar engajados para que possamos alcançar bons resultados e revelar que Sergipe tem grandes talentos. Já chegamos a duas finais, um ano conquistando o primeiro lugar e no outro, o segundo”, reforça Altair Santo.
 
Acesse o edital: www.se.senac.br/wp-content/uploads/2022/12/edital-concurso-dos-novos-selecao.pdf 
 
(Por: Assessoria/Senac-SE)