PUBLICIDADE

Banner

Fecomércio, Senac e empresários de Itabaianinha dialogam sobre moda

IMG_6663.jpg

 
Os empresários do segmento de moda em Itabaianinha, Lucas Maxwell e Ivanilde Nascimento, foram recebidos pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, e os diretores, Regional do Senac/SE, Marcos Sales, Administrativo-Financeiro, André Gusmão, da Divisão de Educação Profissional (DEP), Adalberto de Souto, além dos integrantes da equipe educacional, Rafael Ramos e Altair Santo, em um almoço de negócios para um  diálogo sobre o segmento de moda no centro sul de Sergipe. O encontro aconteceu no Restaurante Senac Bistrô, em Aracaju (SE).
 
Atendendo ao convite feito por Altair Santo, referência técnica do eixo de moda do Senac/SE, Lucas Maxwuel destacou que o encontro foi bastante proveitoso, já pensando em ações para desenvolver em 2023.
 
“Conversamos sobre alguns projetos que serão encaminhados no próximo ano. Ficou agendada uma visita ao município em fevereiro, para que o presidente da Fecomércio e a diretoria do Senac possam conhecer as necessidades do polo de Itabaianinha, os projetos que podem ser incrementados, integrando o polo de moda, Fecomércio e Senac. A conversa foi muito boa porque conseguimos mostrar o potencial têxtil que o município tem”.
 
Durante o encontro, os empresários trocaram ideias sobre planos de moda e projetos educacionais.
 
O diretor da DEP, Adalberto de Souto, ressaltou que existem projetos de confecção e moda do Sistema Fecomércio para desenvolver os polos de moda de Tobias Barreto e Itabaianinha e será uma somação de esforços.
 
“Tivemos a oportunidade de conversar bastante sobre as necessidades que existem nos dois polos, para a partir desse conhecimento, fazer um diagnóstico sobre as necessidades e apresentarmos soluções. Uma das maiores preocupações, relatada pelos empresários, foi a questão da qualificação de pessoas para trabalhar na área de moda. Em Tobias Barreto temos um Centro Educacional do Senac, e já em janeiro vamos fechar esse levantamento e posterior oferta de qualificação nas duas cidades, voltada para a formação em moda. A nossa proposta é fazer um diagnóstico desde a parte estrutural até a produção têxtil, pensando em tornar essas duas cidades em polos de confecção e de turismo”, reforçou.
 
(Por: Assessoria de Imprensa/Senac-SE)