PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Waldo Piano

Waldo Piano.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Paraense nascido na cidade de Igarapé-Açú, o ator e cantor Waldo Piano (47), desde criança faz teatro e canta, incentivado pela mãe, uma pedagoga e regente de coral, ambiente familiar em que ele cresceu vivenciando essas duas artes tanto na igreja quanto na escola.
Em 2004 entrou para o Coro Lírico do Theatro da Paz, em Belém do Pará, onde cantou e atuou em mais de 15 óperas, musicais e peças.
Foi produtor de back vocal por 15 anos, do evento gospel Louvor Norte. Também tendo preparado as vozes de muitos cantores para estúdios, shows e musicais.
É compositor e intérprete premiado, sendo tricampeão paraense no 'Festival do Sesi, Música na Industria', tendo sido supervisor industrial em duas grandes empresas paraenses, em seu trabalho secular por mais de 20 anos, que ele desnvolveu paralelo à carreira artística, onde também desenvolvia trabalhos artísticos como canto coral, atuação e apresentador de eventos nessas empresas. 
Sempre bastante incentivado por suas gerências e superintendências. Também tem um nome conhecido com produção de baçk vocal em vários álbuns de cantores paraenses e até nacionais.
Quando criança Waldo fazia teatro amador na escola, igreja e comunidade. Já na fase adulta, trabalhou como ator em publicidade e no teatro profissional, vindo a trabalhar com áudio visual a partir de 2015, no filme, 'A Conquista da Praia'. Neste mesmo ano, protagonizou o longa 'Vingança em Família', e a partir daí veio uma sequência de filmes nos anos seguintes, chegando a trabalhar também na preparação de atores.
Um marco nessa junção ator/cantor foi o trabalho de Ópera e Cinema 'Pescador de Perolas', dirigido por Fernando Meirelles, no Teatro da Paz. Trabalhou também atuando em publicidade para várias empresas privadas.
Em 2019, mudou-se para o Rio de Janeiro, para investir na carreira de ator, onde iniciou participações em novelas da TV Globo e da Record TV, dentre elas: 'Bom Sucesso', 'Malhação', 'Amor de Mãe', 'Um Lugar ao Sol', 'Todas as Flores' (Globo Play), ' Gênesis', 'Jesus', a série 'Impuros' (Globo Play) e agora, 'Vai na Fé', próxima novela global da sete da noite.
No currículo consta ainda atuações e participações em séries exibidas no Globo Play, Amazon e Netflix, além de alguns filmes, webseries, musicais, óperas e peças teatrais. 
Waldo Piano também faz a preparação vocal e ensaia as turmas infantil e adolescente, de teatro musical e canto na Oficina de Atores Monovídeo/RJ, e preparação vocal também, de cantores mirins, ex-participantes do The Voice Kids, Ídolos Kids e Raul Gil, pós festivais, além da preparação vocal das peças 'Rugas' (Teatro Glaucil Gil); 'Avental Todo Sujo de Ovo' (Casa Rio, Teatros Cândido Mendes e Provocações) e de ministrar a preparação de elendo e preparação vocal, no curso de atores Vivência para Audio Visual.
Agora no início de 2023 Waldo Piano dará vida ao personagem Joel, na nova novela das 19h 'Vai na Fé', da TV Globo.
Entrevistado pelo Bacanudo.com, o talentoso e multifacetado artista citou alguns gostos do seu corrido dia a dia. Conheça!
 
*Meu livro"A Bíblia".
*Meu filme - "Os Goones", dirigido por Richard Donner.
*Minha música - "Trem Azul", do 'Roupa Nova'.
*Minha cidade - Belém (PA).
*Minha cara - Manga, banana, mamão e melancia com farinha.
*Minha bebida - Café com leite.
*Minha comida - Caseira. Qualquer guisado com batata.
*Minha estação do ano - A do meu estado, sempre estável.
*Meu paraíso - Os igarapés do Tapiaí, lugarejo onde nasci.
*Minha fraqueza - Ser sincerão.
*Meu pecado - Não esquecer o que me fazem de ruim.
*Meu vício - Minhas artes: atuar, cantar, compor, escrever, desenhar e cenografar.
*Meu medo - De magoar o meu filho.
*Minha flor - Zínia (me lembra da infância).
*Meu esporte - Musculação.
*Meu lazer - Viajar pegando estrada.
*Minha etiqueta - Dar uma palhinha cantando, pra alegrar e emocionar o ambiente entre amigos.
*Meu cheiro - De aroma amadeirado.
*Meu ídolo - 'Jesus Cristo'.
*Meu sonho - Viver da minha arte.
*Minha inspiração - Meu filho Higor.
*Meu arrependimento - Não ter buscado antes o que busquei depois dos 40 anos.
*Meu compositor - Todos da Disney. Amo tudo!
*Meu restaurante - 'Boi Novo', em Belém, e 'Novo Restaurante', no Rio de Janeiro.
*Minha paisagem - A visão do alto do Cristo Redentor, no Rio.
*Minha indiferença - Para energia ruim.
*Meu exagero - Sou carinhoso ao extremo, e pavio curto tambem.
*Minha impaciência - Com tratamento ruim gratuito e com falta de educação.
*Meu lugar no mundo - Na minha casa.
*Meu lugar na casa - No sofá.