PUBLICIDADE

Banner

Vem chegando o verão!

inicio-do-verao.jpg

 
A estação mais esperada do ano, o verão, começou oficialmente no Hemisfério Sul, nesta sexta-feira, 22 de dezembro, às 00h27, pelo horário de Brasília e se prolongará até o dia 20 de março de 2024. No Brasil, o período é caracterizado pelo aumento da temperatura em todas suas regiões, com dias mais longos do que as noites; e pelas mudanças rápidas das condições de tempo, favorecendo chuvas fortes, descargas elétricas e, dependendo da localidade, granizos e ventos com intensidade entre moderada e forte.
 
O dia do início da estação é chamado de solstício de verão, onde o hemisfério sul viverá o dia mais longo do ano e, portanto, a noite mais curta.
 
Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em junho e dezembro, uma vez em cada hemisfério (norte e sul), quando um dos polos da terra tem sua inclinação máxima em direção ao sol, ocasionando maior período de luz do dia.
 
A estação mais quente do ano tem a cara do povo brasileiro e principalmente dos nordestinos, que sempre têm as suas cidades e localidades praieiras lotadas de visitantes e turistas daqui do Brasil e de boa parte do mundo, munidos de efervescência, todos alegrando e colorindo as suas ruas e litorais. Salve!