PUBLICIDADE

Banner

Uma floresta em Marte

Floresta em Marte.jpg

© Shutterstock


 
Paul Smith, ecologista da Universidade de Bristol, compartilhou na revista científica Journal of Astrobiology um plano que detalha a proposta de criar uma floresta em Marte e que permitirá aos primeiros colonos do planeta a oportunidade de desfrutar de natureza semelhante à da Terra.
 
Tendo em conta a atmosfera mais inóspita de Marte, Smith propõe a criação de cúpulas transparentes que ajudasse esta flora a ser protegida e onde os cientistas pudessem ter um maior controle em relação ao fornecimento de água e ainda permitir a realização da fotossíntese.
 
“As florestas de Marte não seriam parecidas ou funcionariam exatamente como as florestas da Terra, mas ainda poderiam ser impressionantes”, afirma Smith no plano de acordo com o site Inverse. “Compreendemos que os ecossistemas são criados de forma espontânea se lhes enviares espécies suficientes para um local específico e vão organizar-se de formas que podemos não ter previsto”.
 
Mesmo que não seja um plano concretizável a curto/médio prazo, este estudo de Smith pretende fornecer soluções para tornar Marte habitável e sustentar a vida humana a longo-prazo.
 
(Fonte: NMBR)