PUBLICIDADE

Banner

Yalorixá sergipana lança seu primeiro

Martha Sales.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Nesta quarta-feira, 07 de dezembro, a partir das 18h, a yalorixá e professora sergipana, Martha Sales estará lançando o seu primeiro livro batizado 'OKUM D'ORIN - A poesia que vem do mar'. A noite de autógrafos terá como espaço o Alquimia Cultural, fincado na Rua Euclides Paes Mendonça, 560, bairro Salgado Filho, em parceria com a ONG Casa de Mar.
 
“Esse livro é um dos resultados provocados por mim, ao espelhar e refletir minhas vivências, meus processos, meus sentimentos, minhas percepções, minhas ancestralidades comungadas em palavras. Palavras que através da poesia como possibilidade e potência, são demarcação de um caminho de insurgências, estratégias e horizontes emancipatórios. É um livro visual, uma experiência sensorial através de cada página, que busca fazer com que as pessoas acessem esse lugar do sagrado que perpassa por todas as poesias e suas imagens”, ressaltou a autora.
 
Além do lançamento do livro de poesias de Ìyá Martha, na ocasião, será realizada também uma intervenção poética e uma roda de conversa que integra o projeto Mulheres de Mar, da ONG Casa de Mar, sobre saberes, vivências e produção literária de mulheres de axé, com Mam'etu Anadir Dario, Ekédji Yérsia Assis, Marina Ribeiro, Díjna Torres, e Cláudia Kathiuscia. Nesta edição de dezembro do Mulheres de Mar, é celebrado o feminino nas culturas tradicionais de terreiro e uma homenagem às Yabás, além do ecoar da voz da cantora sergipana Lari Lima, acompanhada da percussionista Dani Baixa.