PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Ana Carolina Rainha

Ana Carolina Rainha.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Paulista de Votuporanga, Ana Carolina Nabuco Campos é atriz e adotou o nome artístico de Ana Carolina Rainha. Recentemente ela esteve na tela global compondo o elenco da novela das seis 'Além da Ilusão', onde interpretou a personagem Darcy Vargas.
Formada em Comunicação pela PUC Campinas e pós-graduada em Relações Públicas pela USP São Paulo, a atriz foi ganhadora de pelo menos quatro prêmios de teatro: Atriz Revelação no Festival Cultural ACESC, São Paulo (2008); Melhor Atriz no X Festival Helbe de Holanda, Rio de Janeiro (2010); Melhor Atriz no 18º Festival de Teatro do Rio de Janeiro (2011); e Melhor Atriz Coadjuvante no 9º Festival Nacional de Teatro, Rio de Janeiro (2012).
Atualmente ela reside no Rio de Janeiro, tem uma Companhia de Teatro, trabalha com cinema e televisão, e quando sobra tempo ainda faz teatro.
Durante a pandemia e com os Teatros fechados desde março de 2020, gravou a novela bíblica da Record TV, 'Gênesis'; na TV Globo, além de trabalhar na novela 'Um Lugar ao Sol', teve vários trabalhos reconhecidos como: 'O Anjo de Hamburgo', série da Globo/Sony dirigida por Jayme Monjardim, e ainda gravou um longa de Vera Bonatti.
Ana Carolina Rainha também gravou um seriado internacional para a Netflix, sobre o jogador Paolo Guerreiro, chamado 'Contigo Capitán'.
"Já fiz muitas participações em outras emissoras e na Globo também, a última inclusive foi em 'Pantanal'. Fui a diretora da escola que Jovi criança estudou, cenas gravadas no ano passado que foram ao ar este ano, pois a pandemia mexeu muito com o calendário das novelas", revelou.
Nesses anos de estrada Ana Carolina Rainha vivenciou inúmeros personagens e estar nas telinhas ou nos palcos é sua verdadeira realização. O cotidiano dos bastidores e o seu trabalho normalmente são compatilhados em seu perfil oficial no Instagram @anacarolinarainha.
"Faço muito teatro, inclusive tenho minha própria companhia e participo de outras também. E digo sempre que o personagem que mais gosto é o que estou interpretando no momento, pois é tanto estudo e dedicação que ele impregna em você", finalizou.
Entrevistada pelo Bacanudo.com a atriz e diretora citou algumas das suas preferências e você vai conhecer abaixo. Leia!
 
*Meu livro – "Confidências de um inconfidente", de 'Marilusa Vasconcelos'.
*Meu filme – "As Pontes de Madison", dirigido por Clint Eastwood
*Minha música – A que me preenche no momento.
*Minha cidade – A que me acolhe.
*Minha cara – Esconder chocolate.
*Minha bebida - Água.
*Minha comida – A que mata a fome do momento.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso – A minha casa.
*Minha fraqueza - Chocolate.
*Meu pecado – Ser muito exigente.
*Meu vício - Música.
*Meu medo – De mal humor.
*Minha flor – Copo de leite.
*Meu esporte - Pilates.
*Meu lazer – Criar playlist.
*Minha etiqueta - Ser justa.
*Meu cheiro - De maresia.
*Meu ídolo - 'Hernani de Mattos Nabuco', meu avô.
*Meu sonho – Fazer cinema.
*Minha inspiração – 'Eva Wilma'.
*Meu arrependimento – De não contar até 10 antes de explodir.
*Meu compositor - 'Paulo Eduardo Anzai.
*Meu restaurante – 'Piero', em São Paulo.
*Minha paisagem – Do Rio de Janeiro.
*Minha indiferença – Para mau-caratismo e para atraso.
*Meu exagero – Impaciência.
*Minha impaciência – Com a corrupção que tira dos que não tem.
*Meu lugar no mundo – O meu lar.
*Meu lugar na casa – O meu lugar no mundo.