PUBLICIDADE

Banner

Pantone elege a cor de 2023

Pantone 2023.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Durante anúncio realizado pela marca nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a Pantone revelou a 'Viva Magenta' como a cor do ano de 2023. Substituindo o tom de violeta batizado de Very Peri que se consagrou neste ano de 2022, agora chegou a vez do vermelho carmim brilhar nesta nova temporada. 
 
Para eleger a cor, a Pantone considerou os inúmeros desafios que as pessoas enfrentaram nos últimos anos, como a pandemia da Covid-19. Diante disso, fez-se necessário um “vermelho animado, pulsante de movimento”, com os olhos voltados para a natureza como uma das principais inspirações.
 
Um tom ousado de vermelho que fala da força e vitalidade necessárias para buscar um futuro mais positivo, foi o resultado da extensa pesquisa de tendências realizada pelo instituto. 
 
“Escolhemos essa cor porque sentimos que era um tom não convencional para um momento não convencional, algo que poderia nos apresentar uma nova visão”, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone. “É uma cor que realmente vibra com vivacidade e vigor, que demonstra um novo sinal de força, algo de que todos precisamos para um futuro mais otimista.”