PUBLICIDADE

Banner

Cortejos populares movimentarão o 37º Fasc

Cortejo popular.jpg

(Foto: Inácio Prado)


 
Envolvendo a população e visitantes com música e dança nas ruas do Centro Histórico, os Cortejos irão marcar presença na 37ª edição do 'Festival de Artes de São Cristóvão' (FASC). No período de 1º a 04 de dezembro, o público poderá se envolver com os mais diversos grupos populares, que integram a programação com 134 atrações das mais variadas vertentes artísticas.
 
Dentre as novidades deste ano, o primeiro dia de Festival será marcado por uma atividade alusiva ao 'Dia da Consciência Negra', celebrado no último dia 20 de novembro, e que será marcado por cortejo afro com a participação do grupo 'Afoxé Di Preto' e lavagem da escadaria da Igreja do Rosário dos Homens Pretos. A concentração será na Praça da Matriz e seguirá pelas ruas do Centro Histórico em direção a Igreja dos Homens Pretos.
 
Outra novidade do evento é que pela primeira vez o 'Festival de Artes de São Cristóvão' terá um cortejo de forró com importantes nomes do ramo no estado sergipano. Sendo uma parceria com a Associação de Forrozeiros de Sergipe (ASFOR-SE), o encontro acontecerá no terceiro dia do evento.
 
Novo trajeto
 
Para a edição de 50 anos do evento, um novo trajeto foi definido para a passagem dos cortejos dos dias 02 a 04. Eles se concentrarão na Praça João Ferreira dos Reis, fincada na Rua Cel. Erundino Prado, parando primeiro na Rua Eng. Boto de Barros, depois na Rua Amintas Jorge, e finalizando na Rua João Bebe-Água.
 
Confira abaixo a programação completa dos cortejos no FASC
 
Dia 1º/12 - Quinta-feira, saída na Praça da Matriz
*
15h - Cortejo Afro
 
Dia 02/12 - Sexta-feira, saída na Praça João Ferreira dos Reis
*
16h - Chegança da AMI
*16h30 - Maracatu Raízes do Quilombo de Brejo Grande
*17h - Tonico de Ogum e Cortejo Beleza Negra
 
Dia 03/12 - Sábado, saída na Praça João Ferreira dos Reis
*
16h - Caceteiras de Mestre Rindu
*16h30 - Cortejo dos Mestres do Forró de Sergipe
*17h - Burundanga Percussivo
 
Dia 04/12 - Domingo, saída na Praça João Ferreira dos Reis
*
16h - Pífano de Pífe
*16h30 - Descidão Quilombola
*17h - Batalá
 
(Por: Assessoria de Comunicação/FASC