PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Rafa Valle

Rafa Valle.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Com uma mistura peculiar do pop rock com a black music (soul, disco, R&B), 'Rafa Valle' chama o seu som de “Pop-Soul-Rock”. O autor do single “30 dias”, seu último lançamento e já disponível em todas as plataformas digitais, é natural de Brasília (DF). Apaixonado pela arte de se expressar e se comunicar, é um artista em todas as suas acepções: cantor, compositor, instrumentista e produtor.
Sua preocupação: fazer canções que toquem, de algum modo, as pessoas. “Às vezes conto histórias, outras faço reflexões e, por vezes, descrevo sentimentos. Vejo a música como um instrumento para acessar sensações. Por isso, é difícil me enquadrar em um só estilo musical. Minha identidade está nesse meu jeito holístico de ser”.
Sua formação musical veio desde que se entende por gente. Neto de avó pianista clássica e avô poeta, com um tio cantor e outro apaixonado por música, encontrou no violão seu grande parceiro. “Ele estava lá quando eu precisava me expressar em forma de música e composição”.
Após anos à frente de algumas bandas e projetos musicais da capital federal, em 2020, iniciou sua trajetória como artista e intérprete de seu repertório autoral. Pelas diversas influências musicais que o inspiraram, entre os quais o soul, pop, rock e MPB, 'Rafa Valle' faz de sua obra autoral um mar de possibilidades e de experiências a serem vividas.
Seu catálogo conta hoje com mais de 14 singles e o álbum “5 da manhã”. O destaque fica para “Elo”, que traz sua influência do soul e do pop com a marcante sensação “good vibes”, e para “30 dias”, seu hit, que vem tendo um engajamento incrível nas mídias sociais, alcançando mais de 4 milhões de views no Instagram.
Com a pandemia da Covid-19, 'Rafa Valle' não conseguiu deter sua vocação. “Senti na pele a brevidade da vida e não pude mais segurar essa força que vinha de dentro e ignorar minha essência. Desengavetei minhas composições e resolvi não procrastinar mais meu sonho”.
O resultado dessa dedicação começa a ser colhido nas redes sociais. No YouTube já passou de 120 mil visualizações. No Instagram e TikTok (@rafavalleoficial), alcançou mais de cinco milhões de contas no último mês. No Spotify, são mais de 5 mil ouvintes mensais. Suas músicas “Elo” e “Uma e 10”, já ultrapassaram os 170 mil plays.
Quanto aos planos para o futuro, 'Rafa Valle' tem bem definidos. Ele quer percorrer o país fazendo apresentações e sentindo o calor das pessoas. “Estou trabalhando incessantemente para lançar um single por mês neste ano e para fazer collabs com outros artistas brasileiros”.
Enquanto isso, trabalho não falta. 'Rafa Valle' segue com os projetos já iniciados: o quadro “Rafa feat Você”, em que compõe utilizando palavras que os seguidores enviam, as lives quase diárias no Instagram e Tik Tok, e claro, a divulgação de seus lançamentos.
"Sobre a pauta, estou no meio do furacão de uma viralização no Instagram (vídeo reels) com uma mensagem pedindo para escutar minha música "30 dias". O vídeo no momento passa de 4 milhões de views e me fez ultrapassar a marca de 100 mil seguidores. Há duas semanas atrás eu tinha 5 mil", revela.
Entrevistado pelo Bacanudo.com, o multifacetado artista brasiliense citou algumas das suas preferências do cotidiano. Leia!
 
*Meu livro"Crítica da razão pura", obra de Immanuel Kant.
*Meu filme - "Matrix", dirigido por Lana Wachowski e Lilly Wachowski.
*Minha música - "30 dias" - 'Rafa Valle'.
*Minha cidade - Brasília (DF).
*Minha cara - Música dos anos 70.
*Minha bebida - Água de coco.
*Minha comida - Queijos dos mais variados tipos.
*Minha estação do ano - O inverno.
*Meu paraíso - A minha família.
*Minha fraqueza - Lidar com a finitude do tempo.
*Meu pecado - Perfeccionismo.
*Meu vício - Compor.
*Meu medo - Da inconsciência.
*Minha flor - Orquídea.
*Meu esporte - Tênis.
*Meu lazer - Esquiar.
*Minha etiqueta - Me colocar sempre no lugar do outro.
*Meu cheiro - Do perfume Bulgari AQVA.
*Meu ídolo - Não sou de idolatrar.
*Meu sonho - Me conectar com o maior número de pessoas com as minhas músicas.
*Minha inspiração - Relacionamentos humanos.
*Meu arrependimento - De não ter iniciado a minha carreira antes.
*Meu compositor - Stevie Wonder (lá fora) e 'Djavan' (aqui dentro).
*Meu restaurante - De culinária japonêsa.
*Minha paisagem - De montanha com neve.
*Minha indiferença - Para um estilo musical.
*Meu exagero - Respirar música.
*Minha impaciência - Para contradição.
*Meu lugar no mundo - Perto das pessoas que se conectam com o meu trabalho.
*Meu lugar na casa - No estúdio.