PUBLICIDADE

Banner

Quatro benefícios de comer uma laranja por dia

Laranja.jpg

 
A laranja é uma das frutas mais conhecidas e populares em todo o mundo. Não só é deliciosa e pode ser consumida de várias formas, como também é rica em vitamina C, flavonoides e minerais.
 
Nesse sentido, o portal Nueva Mujer partilhou quatro benefícios da laranja que você provavelmente desconhece:
 
1 - Melhora o sistema imunológico
 
Ao comer uma laranja diariamente tem uma menor probabilidade de adoecer com gripe ou resfriado. Esta fruta contém polifenois, substâncias químicas que nos protegem contra infecções virais. 
 
2 - Melhora a aparência da pele
 
Os antioxidantes presentes na laranja melhoram notadamente a aparência da pele, removendo as células mortas e como tal, deixando a pele mais luminosa. Adicionalmente, o alimento protege contra os radicais livres e agentes externos, prevenindo assim o aparecimento de rugas no rosto.
 
3 - Diminui os níveis de colesterol 'mau' (LDL)
 
Além de combater o colesterol, o consumo regular da fruta é recomendado para quem sofre de hipertensão, diabetes, síndrome de ovário policístico e doenças renais. 
 
4 - Previne o câncer
 
A presença de antioxidantes como a hesperidina e a naringina contribuem para reduzir o risco de desenvolvimento de vários tumores malignos da próstata, mama, estômago e da pele, entre outros. 
 
(Fonte: NMBR)