PUBLICIDADE

Banner

O que podem significar dores nos testículos

Disfunção erétil.jpg

 
Como os testículos são uma zona sensível, é muito normal sentir, ocasionalmente, algumas dores ou desconforto, explica Vincent Wolverson, CEO da It's On The Ball, instituição que luta contra o câncer do testículo, ao Patient. No entanto, também ao portal, o especialista diz que às vezes as dores são sintoma de algo mais sério. 
 
Segundo Vincent, é importante, para a saúde geral, conseguir falar sobre os testículos, sem vergonha, salientando que, em caso de dúvida, o melhor é sempre verificá-los ou procurar ajuda especializada. 
 
Motivos graves que justificam dores nos testículos:
 
*Câncer do testículo. No entanto, é importante lembrar que as dores não são o único sintoma a manifestar-se, quando o problema é câncer. Isto significa que esta doença também se manifesta em sintomas como, por exemplo, papos ou inflamação nos testículos, explica ao portal a farmacêutica Giulia Guerrini.  
 
*Torção testicular. A especialista afirma que as dores testiculares mais intensas são, no geral, causadas por torção testicular, que acontece "quando um testículo gira e corta o cordão que leva sangue para o escroto". É uma condição grave e rara e acontece mais em homens com menos de 25 anos. 
 
Outros motivos que justificam dores nos testículos: 
 
*Lesões que podem ser feitas, por exemplo, ao fazer exercício; 
*Epididimite é uma infecção no ducto que está conectado aos testículos; 
*Quisto não canceroso que é, no geral, "um acúmulo inofensivo de fluido nessa área"; 
*Varicocele trata-se de um problema que se caracteriza por veias inchadas e dilatadas nos testículos.
 
Os especialistas afirmam que estas são as justificativas mais comuns e realçam a necessidade de procurar ajuda, especialmente, se os sintomas forem persistentes e/ou frequentes. 
 
(Fonte: NMBR)