PUBLICIDADE

Banner

Monumento em homenagem às vítimas da pandemia

Árvore de Lágrimas.jpg

(Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)


 
O prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou, na noite da última sexta-feira, dia 18 de novembro, o memorial em homenagem às vítimas da Covid-19, em Aracaju(SE). Batizado 'Árvore de Lágrimas', o monumento foi erguido na Praça Fausto Cardoso, no Centro, com o objetivo de honrar e eternizar a memória de todos aracajuanos vitimados pela pandemia. 
 
Edvaldo fez questão de ressaltar que o monumento é também "uma homenagem às famílias, às pessoas que perderam parentes e amigos" e "um tributo generoso a todos aqueles que lutaram, de todas as áreas, mas essencialmente dos trabalhadores da saúde, que foram uns guerreiros extraordinários''. O prefeito ainda lembrou que a 'Árvore de Lágrimas' "serve de conscientização para que todos se cuidem, tomem as doses das vacinas e mantenham os cuidados necessários para impedir um novo crescimento da doença".
 
Árvore de Lágrimas
 
O projeto do monumento 'Árvore de Lágrimas' é de autoria da arquiteta e urbanista Alana Lúcia Mello e foi executada pelo artista plástico Ruy Andrade, especialista em monumentos em estrutura metálica, a árvore representa a dor da perda e simboliza lágrimas, que ao caírem, se renovam em solidariedade, amor ao próximo, fé, confiança e esperança.
 
O monumento foi instalado sob uma base de concreto em relevo. Nela, há pontos de luz em led, em um acrílico em formato de gotas que simulam lágrimas. Ao todo, o memorial conta com 72 luminárias. Além disso, o monumento possui um QR Code, que direciona os visitantes para uma página no site da Prefeitura de Aracaju com uma lista contendo os nomes de todas as vítimas da pandemia.
 
(Por: ASCOM/PMA)