PUBLICIDADE

Banner

Natal Iluminado 2022: confira a programação!

Natal Iluminado 2022.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Aracaju, a capital dos sergipanos já está em clima natalino e para celebrar esse momento festivo e fomentar a economia, a Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio) e o Grupo Energisa, está realizando mais uma edição do 'Natal Iluminado 2022', com programação artística e iluminação especial por toda a cidade.
 
O projeto contempla a região comercial do Centro, especificamente as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos, Almirante Barroso, e também o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), as orlas e diversas avenidas da capital.
 
Na região do centro da cidade, a edição deste ano iniciou no último sábado, dia 19 de novembro, e se estenderá por 49 dias. Lá estão instalados 5,5 milhões de pontos de luz iluminando 336 árvores das três praças, além de decorar 250 peças espalhadas pelos locais. Além disso, a programação contará, pela segunda vez, com a parada “Um sonho de Natal”, desfiles de músicos e atores circenses.
 
O evento, que conta com o apoio do Sesc, Senac, Sebrae, Energisa, Setransp, Banese, entre outros parceiros, inclui, também, programação musical e artística, com mais de 150 atrações, incluindo manifestações culturais, adaptadas à realidade da fantasia natalina.
 
Parque da Sementeira
 
Na Sementeira, a Prefeitura de Aracaju e o Grupo Energisa realizaram a instalação de mais de 7,5 milhões de lâmpadas de LED em toda a extensão do parque e diversos elementos decorativos, espalhados pelo espaço. Essa etapa do projeto terá a decoração acesa no dia 1º de dezembro.
 
Decoração
 
As principais avenidas de Aracaju e das três orlas da capital também estão contempladas no projeto Natal Iluminado 2022, com decoração natalina com 15 milhões de pontos de luz e 2 mil peças decorativas.
 
Receberam iluminação as avenidas Senador Júlio César Leite, no bairro Aeroporto, Hermes Fontes, do trecho da Praça da Bandeira até a rotatória do Gelão, Beira Mar, iniciando do Terminal de Integração da Zona Sul até o Restaurante Pier 13, Tancredo Neves, iniciando nas imediações da Energisa até a loja Havan, General Euclides Figueiredo e Ivo do Prado. Além disso, também será o Morro do Urubu. As Orlas da Atalaia, Pôr do Sol e do Porto Dantas serão os principais pontos de decoração.
 
Confira abaixo a programação completa das atrações nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso.  
 
Dia 22 de Novembro - Terça-feira
*
Às 20h30 - Dayane Ramos
 
Dia 23 de Novembro - Quarta-feira
*
Às 17h30 - Coral Sesc Caravana da Esperança
*Às 18h30/19h - Apresentação da Escola Sesc Socorro/Aracaju
*Às 20h30 - Grupo vocal da IEAD Augusto Franco
 
Dia 24 de Novembro - Quinta-feira
*
Às 17h45 - Italo Neno (Catedral – Pça. Olímpio Campos)
*Às 19h - Giló Santana
*Às 20h30 - Gilton G Som
 
Dia 25 de Novembro - Sexta-feira
*
Às 17h45 - Sullyvan Pirajai (Catedral – Pça. Olímpio Campos)
*Das 18h15 às 21h - Sescanção
 
Dia 26 de Novembro - Sábado
*
Às 17h45 - Thiago Salvino (Catedral – Pça. Olímpio Campos)
*Às 19h - Parada “Um Sonho de Natal”
*Às 20h - Silvio Soul
 
Dia 27 de Novembro - Domingo
*
Às 16h30 - Circo
*Às 17h45 - Silvio Jackel (Catedral – Pça. Olímpio Campos)
*Às 19h - Parada “Um Sonho de Natal”
*Às 20h - Ronise Ramos