PUBLICIDADE

Banner

O truque para comer menos em festas

mesa de recepção festiva.jpg

© ShutterStock


 
Estamos a entrar na altura crítica do ano em que é propício comer doces a mais. Vem o Natal, a passagem de ano, mas também vários jantares de amigos e família. Controlar o que come, tanto em quantidade como qualidade, não é fácil, mas há um truque que pode fazer. 
 
Irá ajudar tanto a não aumentar de peso como é útil para outras situações ao longo do ano, como festas de aniversário ou outro tipo de eventos onde a comida é tentadora. O objetivo é que controle melhor as calorias que vai ingerir.
 
O endocrinologista Rekha Kumar explicou ao portal BestLife que o ideal é fazer uma carga extra de proteína antes de ir para as festas e eventos. “É uma ótima maneira de controlar o apetite nestes cenários cheios de sugestões quase impossíveis de resistir”, revelou.
 
“Uma barra de cerais ou um batido uma hora antes irá reduzir o apetite, permitir que aprecie melhor a comida e com que faça melhores escolhas, tanto em porção como em qualidade”, continuou.
 
Ir para uma festa deste gênero de estômago vazio é sempre um verdadeiro 'crime'. Terá sempre tendência para comer tudo o que lhe aparece à frente.
 
Rekha Kumar alerta ainda que este truque pode não ser eficaz para tudo o tipo de pessoas.
 
(Fonte: NMBR)