PUBLICIDADE

Banner

O que significam os pequenos relevos que tem nas unhas?

Unhas onduladas.jpg

 
É bem provável que você já deve ter notado uns pequenos relevos que tem nas unhas das mãos. Acabam por ser mais fáceis de detectar nos polegares. Ainda assim, tem todas as pessoas os têm. Sabe o que significam? Descubra.
 
Segundo o portal Glam, em alguns casos até podem ser o sintoma de alguma doença, mas nem sempre é assim. Uma das razões mais prováveis é a perda de umidade nas mãos, causado pelo envelhecimento. Neste caso diz respeito aos relevos na vertical.
 
Quanto aos que aparecem na horizontal - e caso sejam mais profundos - podem indicar algum problema de saúde. De uma forma geral, são um sinal de que o crescimento da unha, por algum motivo, foi interrompido a certa altura.
 
Alguma das causas apontadas pelo portal Cleveland Clinic indicam lesões na raiz da unha, stress ou deficiência de vitaminas. A diabetes pode ser outra das causas. Falta de proteína zinco é outro dos sintomas que revelam.
 
Em alguns casos, o melhor é marcar uma consulta de nutrição para perceber o que está em falta no organismo e pode estar a levar ao aparecimento destes relevos.
 
Já se percebeu que é apenas uma questão de estética - uma vez que podem não estar associadas a nenhuma patologia - existem formas de os minimizar. Pode polir a unha e depois passar um verniz, por exemplo.
 
(Fonte: NMBR)