PUBLICIDADE

Banner

Carreta do Senac/SE ofertará cursos de gastronomia durante o Natal Iluminado

IMG_9951.jpg

 
Para quem está pensando em ganhar uma graninha extra neste final de ano, a partir do dia 09 de novembro já pode participar dos cursos de comidas natalinas que serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/SE, dentro da programação do 'Natal Iluminado'. Com duração de 4 horas, as aulas serão ministradas na carreta, que já nesta terça-feira, 1º de novembro, começa a ser preparada, ao lado do Restaurante Senac Bistrô Cacique Chá, no Centro de Aracaju.
 
Além de ativar o empreendedorismo, o desafio deste ano é superar a oferta, em termos de cursos e oficinas, em 2021.
 
Serão disponibilizadas 23 oficinas para adultos e três para crianças, e três cursos, com capacidade para 10 participantes por turma, a partir do dia 09 de novembro até o dia 22 de dezembro. As aulas serão ministradas por instrutores do Senac, pela manhã e à tarde.
 
As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas presencialmente na unidade Senac Aracaju, na Central de atendimento com acesso pela Rua Vila Cristina, nº 81.
 
Oficinas
 
Finger food; Canapés; Tortas Salgadas; Preparo de Quiches; Pães Artesanais; Pães sem glúten; Pão de Mel para festa; Biscoitos decorados (com Pasta Americana); Sobremesas em taças e travessas; Tortas Noffees; Panetones doces e Salgados; Bolos de Rolo e rocambole; Sobremesa Expressa; Copo da felicidade; Trufas Natalinas; Tarte Festiva; Brownie; Caseirinhos gourmet; Cookies Natalinos; Decoração Temática em Pasta americana (Natalina); Decoração Temática em chantininho (Natalina); Bolos Natalinos sem açúcar, e Drinks da Estação.
 
Oficinas Kids
 
Maçãs e pirulitos decorados; Cupcakes doces e salgados, e Cookies Natalinos.
 
Cursos
 
Vinhos e Harmonizações; Técnicas de Barista, e Preparo de Ceias Natalinas.
 
Natal Iluminado
 
Realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em parceria com a Prefeitura de Aracaju, o 'Natal Iluminado' já é um período esperado pelos sergipanos e turistas que visitam o Estado. Com o tema “Família, amor e paz”, a abertura oficial do evento acontecerá no início da noite do dia 19 de novembro.