PUBLICIDADE

Banner

Senac/SE oferta curso de confeitaria sem glúten e sem lactose

IMG_9197.jpg

 
Recusar uma fatia de bolo, um pão quentinho ou ainda um docinho de festa parece algo improvável, mas é uma realidade para muita gente que precisou passar por uma readequação alimentar, para não sofrer danos à saúde. Isso porque cerca de 2 milhões de brasileiros são celíacos (têm alergia ao glúten presente na farinha de trigo) e 70% são intolerantes à lactose.
 
Considerando este crescente aumento no número de pessoas com intolerâncias alimentares, e pensando na melhoria da qualidade de vida, o Senac/SE lançou o curso de 'Confeitaria Sem Glúten e Sem Lactose'.
Promovido pelo Centro de Gastronomia, o curso, que tem duração de 40 horas, acontece no período da noite.
 
“Os participantes estão aprendendo técnicas da gastronomia inclusiva, sem glúten e sem lactose. Durante o curso os alunos adquirem conhecimentos para preparar doces, bolos e biscoitos isentos destes nutrientes, podendo assim produzir e comercializar produtos nesta linha”, explica a instrutora e nutricionista Suelen Dalbosco, que há mais de 10 anos trabalha com a produção de alimentos saudáveis.
 
E mais uma edição do curso de preparo de alimentos sem glúten e sem lactose será realizado pelo Centro de Gastronomia ainda este ano.
 
“Em novembro teremos outro, sobre o preparo de pizza, cujas aulas terão início no dia 9”, adianta Suelen, que também é gastróloga.
 
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas presencialmente, na sede do Senac em Aracaju, ou através do site: http://cursos.se.senac.br/unidade/109/hotelaria

(Fonte: Ascom Senac/SE)