PUBLICIDADE

Banner

Os ovos devem ser guardados na geladeira?

thumb-ovos.jpg

 
Nos supermercados não vemos os ovos guardados numa área de frio. Ainda assim, quando chega em casa, é provável que tenha o hábito de os guardar na geladeira. Pode haver problema se os deixar fora? Qual é a melhor forma de os conservar?
 
Na última sexta-feira, 14 de outubro, foi comemorado o Dia Mundial do Ovo, eis um momento perfeito para entendermos melhor esta questão.
 
Segundo o portal Delish, tudo depende do local onde estiver. A publicação é norte-americana e diz que nos Estados Unidos a indicação é guardá-los no geladeira.
 
Segundo o departamento de agricultura norte-americano, é no frio que ovos devem ser conservados. Afirmando que é a melhor forma de evitar o surgimento de bactérias, como é o caso de salmonela.
 
“A maioria dos ovos que compra passou por uma solução que ajuda a matar um certo tipo de bactérias”, revela o portal. No frio, o aparecimento de outro tipo de bactérias torna-se mais difícil.
 
O portal Delish aborda ainda a questão na Europa, onde afirma que a situação é diferente. “Os ovos não recebem a mesma lavagem com desinfetante como ovos na América. Muitas agências de saúde acreditam que é uma barreira natural que ajuda a proteger os ovos à temperatura ambiente”,  explica. 
 
Nesse caso, entende-se que não existe problema se os deixar fora do frio ou mesmo dentro da geladeira.