PUBLICIDADE

Banner

Enxaquecas: Os sinais a que tem de estar atento

Dor de cabeça.jpg

 
Existem vários tipos de enxaquecas. As mais comuns podem acabar por se prolongar durante horas ou vários dias. Existem alguns sinais que pode estar atento, tudo para entender quando esta dor se 'aproxima'.
 
Segundo um estudo publicado no Journal of American Medical Association, cerca de 10% da população mundial é afetada por enxaquecas. Acabam sendo mais frequentes em mulheres e atingir pessoas entre os 20 e aos 50 anos.
 
Costumam prolongar-se durante horas e até dias. Identificar os sintomas que levam à enxaqueca no futuro pode ajudar no alívio da dor mais rapidamente.
 
Segundo o portal Healthline, sede e desejo por certo tipo de alimentos são alguns dos sinais que as enxaquecas podem causar. Sonolência é outro dos sintomas. As pessoas tendem também a ficar mais irritáveis.
 
Fadiga e dores musculares são outros dos sinais a que tem de estar atento. Ficar com sensibilidade à luz e ruídos pode ainda indicar que poderá vir a sofrer com uma enxaqueca.
 
Também problemas digestivos, como a prisão de ventre e diarreia, são indicados pelo portal como outros dos sintomas de alerta.
 
(Fonte: NMBR)