PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Wil Carvalho

Wil Carvalho.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Natural de Salvador, a cantora Wil Carvalho está completando 34 anos de carreira que inclui projetos especiais e passagem por bandas de grande sucesso. Sua voz, elogiada por grandes artistas, ecoa nos mais variados ritmos musicais: axé music, samba, mpb, forró, dentre tantos outros.
Uma grande intérprete e mulher negra, dona de uma trajetória marcante na música baiana, tornou-se conhecida no cenário musical baiano através das bandas 'Reflexu’s', em substituição a cantora Marinez, e 'Tiete Vip’s'.  
Em 1998, se consagrou no carnaval de Salvador, conquistando o título de Cantora Revelação no Troféu Dodô e Osmar, promovido pelo Jornal A Tarde e considerado um dos mais importantes do carnaval baiano. 
Assim como sua voz ímpar, forte e impactante, projetos diferenciados marcaram a presença da cantora nos últimos anos. Um deles foi Memórias do Samba – uma homenagem a Cartola, espetáculo musical em homenagem a Agenor de Oliveira, o Cartola, dividindo o palco com o ator Diogo Lopes Filho, conhecido pelo espetáculo 'A Bofetada', que interpretou o personagem central. Outro projeto de grande sucesso de público e crítica da artista foi 'Elis', sob o canto negro de Wil Carvalho, no qual interpretava canções  gravadas por Elis Regina.
Em 2020, no carnaval de Salvador, um projeto de sucesso foi o Axé Por Elas, cujo trio desfilou no circuito do Campo Grande e passou por diversos bairros da capital baiana. Nesse projeto, dividindo a cena com as cantoras Cátia Guimma, Elaine Fernandes e Márcia Short, mesmo trio com quem se apresentou recentemente no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, com o Show 'Elas Cantam Bossa Nova'.
Durante a pandemia Wil Carvalho apresentou a live Wil Carvalho -  Afro Bahia, projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc. Atualmente a cantora continua com seus projetos com apresentações por todo o Brasil. Conheça mais um pouco dessa talentosa artista baiana lendo abaixo o bate-papo que ela teve com exclusividade para o Bacanudo.com, onde citou algumas da suas preferências.
 
*Meu livro"Olga", de 'Fernando Morais'.
*Meu filme - "Em Nome de Deus" (Stealing Heaven), de Clive Donner.
*Minha música - As que falam de amor.
*Minha cidade - Salvador (BA).
*Minha cara - Ter elegância (com seu devido limite).
*Minha bebida - Roska.
*Minha comida - A de bom tempero.
*Minha estação do ano - Todas.
*Meu paraíso - Minha casinha.
*Minha fraqueza - Doces...
*Meu pecado - Sem pecado e com juízo.
*Meu vício - Malhação.
*Meu medo - De depender de terceiros.
*Minha flor - Todas.
*Meu esporte - Musculação.
*Meu lazer - Assistir TV.
*Minha etiqueta - Pontualidade.
*Meu cheiro - Cascas, folhas e flor de cerejeira (ambiente).
*Meu ídolo - Minha mãe (em memória).
*Meu sonho - Paz para todos.
*Minha inspiração - A boa música.
*Meu arrependimento - Confiar demais.
*Meu compositor - São incontáveis.
*Meu restaurante - Não tenho.
*Minha paisagem - Ambiente limpo. Casa em ordem.
*Minha indiferença - Aos preconceitos.
*Meu exagero - Acordar cedo.
*Minha impaciência - Com a desigualdade.
*Meu lugar no mundo - Meu cantinho
*Meu lugar na casa - Todos.