PUBLICIDADE

Banner

Hoje tem Debate Globo para presidente

presidenciáveis.jpg

 
O terceiro debate entre os candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022 acontece nesta quinta-feira, dia 29, e será transmitido pela TV Globo. O evento será dividido em quatro blocos e vai ser transmitido a partir das 22h30 (de Brasília) em rede nacional.
 
Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.
 
Esse é o último encontro dos candidatos antes da eleição. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro de 2022 e o segundo turno, se houver, para 30 de outubro.
 
Onde assistir ao debate Globo?
 
O evento será transmitido pela televisão, no canal aberto da Globo, pelo Globoplay e em outras plataformas digitais do grupo. De acordo com a programação da TV Globo, o debate poderá durar até 1h40 da sexta-feira, dia 30.
Quem deve participar?
 
Foram convidados para o debate os candidatos: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D'Ávila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil). William Bonner será o mediador do debate presidencial.
 
Regras do debate
 
O debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados.
 
Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.
 
Diferente de outros debates, o último embate entre os presidenciáveis terá apenas o confronto direto entre eles. Ou seja, apenas os candidatos farão as perguntas — sem a participação de perguntas feitas por profissionais da imprensa.
 
Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica, enquanto o candidato que responder terá três minutos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica. As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato.
 
O candidato escolhe para quem direciona sua pergunta, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco.
 
No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.
 
Ao final, os candidatos terão a chance de fazer suas últimas considerações pelo tempo de 90 segundos. Por sorteio foi definido que os dois últimos a falar serão justamente os líderes nas pesquisas: Lula e Bolsonaro, nesta ordem. Os dois, aliás, não ficarão lado a lado no estúdio.
 
E se alguém faltar ao debate?
 
Ficou acordado que neste caso o seu lugar permanecerá vazio, mas devidamente identificado com uma placa que o identifique pelo nome. O candidato faltoso poderá ser alvo de perguntas.
 
(Por FOLHAPRESS)