PUBLICIDADE

Banner

Memorial do Teatro Sergipano será transferido para o Teatro Atheneu

Remundar.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Com a reforma do Teatro Lourival Baptista, fincado em Aracaju, o Memorial do Teatro Sergipano - inaugurado em 2011 -, será temporariamente realocado no Teatro Atheneu, em celebração agendada para acontecer nesta quarta-feira, 28, às 19h. 
 
Desta forma, o memorial continuará a contar a história e o legado do teatro no estado, a partir de mais de 500 objetos, dentre elas programas de peças e espetáculos, livros, objetos de cena, figurinos e registros fotográficos.
 
A reabertura do memorial se dará seguida da apresentação do espetáculo 'Remundar', realizado pelo Grupo Teatral Boca em Cena. O evento acontece de maneira gratuita, portanto será aberto para todos os públicos, com curadoria e expografia assinada a quatro mãos por por Grazzy Coutinho e Acácia Mendonça.
 
Sobre o espetáculo:
 
Com foco em quatro personagens, cada um vindo de um lugar que não existe mais e que, sem rumo, decidem seguir, com destino às lembranças que restaram, a peça aborda as “sementes dos existires de gentes varridas da história, cujos povos dessa pequena multidão podem renascer. Permanecer. Existir”.
 
Além disso, toda a equipe envolvida na criação da peça traz a diversidade regional por cada um ser de um lugar diferente do país, levando toda sua bagagem de observação do mundo consigo para incrementar o laboratório que é 'Remundar'.