PUBLICIDADE

Banner

O truque (insólito) que ajuda a enganar a fome

IMG_5254.jpg

 
A fome pode ser emocional e, na maioria das vezes, está associada ao estresse do dia a dia. Porém, um novo estudo feito por investigadores da Universidade de Lincoln, no Reino Unido, sugere que escutar música pode ajudar a 'enganar' a fome, evitando que coma fora de hora.
 
A psicóloga Annemieke van den Tol, coautora do estudo, analisou quantos lanches as voluntárias comiam depois de ouvir determinados gêneros musicais para entender como as canções atuam no combate de emoções negativas. O resultado, divulgado no British Science Festival, organizado pela Universidade de Montfort, em Leicester, sugere que a estratégia pode ajudar algumas pessoas a perder peso.
 
As mulheres que ouviram músicas que despertavam sentimentos de raiva ou tristeza - como 'Back To Black', de Amy Winehouse, 'Mockingbird', de Eminem, e 'In The End', dos Linkin Park - comeram metade dos lanches oferecidos pelos investigadores, em comparação com as voluntárias que não ouviram música. As que escutaram canções com letras de consolo - como 'Fix You', do Coldplay, ou 'Lay Me Down', de Sam Smith - consumiram cerca de um terço a menos.
 
Os cientistas acreditam que estes resultados possam estar o efeito relacionados com a libertação de dopamina, um neurotransmissor associado à recompensa, e serotonina,  substância responsável pela sensação de felicidade e prazer, que acontece enquanto se escuta música.
 
(Fonte: NMBR)