PUBLICIDADE

Banner

Auditora fiscal do trabalho lança novo livro

Foto_Divulgação (4) (1).jpg

(Foto: Divulgação)


 
Auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, doutora em Políticas Sociais e Cidadania, Roseniura Santos engata sessão autógrafos e neste sábado, dia 24 de setembro, às 16h, estará lançando na Livraria Leitura fincada no RioMar Aracaju, seu novo livro batizado 'A Reforma Trabalhista Brasileira e o Projeto Doing Business – Influências do Banco Mundial'. A publicação demonstra a influência direta das diretrizes do Banco Mundial no processo de reforma trabalhista brasileiro pela análise da metodologia e relatórios produzidos no âmbito do Projeto Doing Business.
 
“Trabalhei para investigar o tema com isenção e busquei pontos em comum em diversos países. A minha experiência enquanto auditora fiscal, bem como na área de mediação, serviram para que eu pudesse me colocar no lugar das partes e também para que eu buscasse ao máximo a isenção. Para que foi feita a Reforma Trabalhista? Quais as influências do Banco Mundial? O livro, fruto da minha tese de doutorado, tem ainda um olhar para a regulação do ambiente de negócios e mudanças nos paradigmas regulatórios das reformas trabalhistas”, informa Roseniura Santos.
 
No que tange ao Doing Business a autora pontua que o mesmo é um Projeto que visa monitorar os países quanto à regulação do mercado de trabalho. “Já são 190 países que aderiram ao Projeto, que busca influenciar a regulação do mercado de trabalho. De forma sucinta posso dizer que neste novo livro traço a trajetória da Reforma Trabalhista, a metodologia e os dados do Doing Business e quais as influências do Banco Mundial”, pontua a autora.