Percussionista Pedrinho Mendonça, maestro do Burundanga Sylvia Patricia Tuk Tuk Sonoro
Neste domingo, 26, às 14h30, vai rolar encontro Bahia/Sergipe na efervescente fuzarca soteropolitana, no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Nesta data, a pintassilga baiana Sylvia Patricia - a bordo da pilotagem do seu "Tuk Tuk Sonoro" -, vai recepcionar o sergipaníssimo "Bloco Burundanga", liderado com toda maestria pelo percussionista Pedrinho Mendonça, músico aracajuano que tem no currículo afinadas parcerias com Naná Vasconcelos, Marcos Suzano e Hermeto Pascoal.
No desfile que irá abrir a programação dominical naquela área, 35 percussionistas se juntarão ao cortejo do "Tuk Tuk Sonoro" prometendo contagiar os foliões, sem cordas: tudo livre, leve e solto.
A parceria entre Sylvia Patricia e Pedrinho Mendonça teve inicio em dezembro do ano passado, aqui em Aracaju, quando Sylvia soltou os trinados em um show acontecido no Café da Gente Sergipana, que contou com a participação do músico e de alguns integrantes do Burundanga.
O "Tuk Tuk Sonoro", pilotado com sucesso por Sylvia Patricia, em parceria com 'Da Rin Produções Culturais', teve sua estreia no Carnaval de Salvador, em 2014 e desde então vem encantando o público com a sua arrojada mistura de marchinhas, MPB e Rock, num estilo batizado por Sylvia de March’n Roll.
Vai ser um estouro de blindex!