PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Sandra Fidalgo

Sandra Fidalgo.JPG

(Foto: Divulgação)


 
Sandra Fidalgo é nascida em Portugal. Filha de mãe portuguesa e pai angolano. Tem extensa carreira em seu país de origem. Conta com 3 CDs autorais editados em Portugal: 'Diário Azul', 'Natural' e 'Agora'. 
Mudou-se para o Brasil em 2014. Aqui em terra brasilis vem atuando com vários projetos. Já participou de shows com Rosa Passos, Gilson Peranzzetta, Marco Pereira, dentre outros... 
Em 2019 gravou um CD no Brasil em duo com o renomado acordeonista Toninho Ferragutti, álbums batizado 'Paisagem Verde' este trabalho sela uma parceria com músicas autorais Sandra Fidalgo, Toninho Ferragutti e algum cancioneiro MPB, com referência a autores como Dominguinhos, Chico Buarque, Edu Lobo, Guinga...
Em abril de 2021 lançou O single, 'Tecidos e Missangas' em parceria com o músico português Luiz Caracol, este trabalho deu origem à gravação de estúdio de um show com a produção musical do percussionista Marco Bosco.
Em junho de 2021 Sandra Fidalgo gravou um trabalho com arranjos do experiente maestro Jether Garotti Junior para piano e quarteto de cordas. Este show tem duas partes, uma com temas compostos por Sandra Fidalgo e outra com canções da MPB de autores como Fátima Guedes, João Bosco, Necka Ayalla....
Em Dezembro de 2021 Sandra Fidalgo lança no seu canal de YouTube o documentário 'A origem do fado e influências do Brasil', realizado em parceria com o pianista e maestro Leo Ferrarini. O projeto é uma palestra que percorre a história do fado, expressão cultural que foi declarada pela Unesco, Património Cultural Imaterial da Humanidade. 
Desde a sua origem até os dias atuais, a artista vem explorando todos os pontos de ligação à cultura brasileira e como ela participou e influenciou a história do fado.
Em fevereiro de 2022 lançou nas plataformas digitais dois singles em parceria com o talentoso pianista André Mehmari. 'Errante' é um tema composto especialmente para Sandra Fidalgo por André Mehmari. A música 'Errante' é uma ode aos eternos viajantes que estão sempre a sentir saudades, não importa onde estejam.  E 'Amor de Primavera' composição de Sandra Fidalgo com arranjos de André Mehmari.
Atualmente Sandra Fidalgo está em pré-produção para entrar em estúdio com o violonista e produtor Swami Júnior para fazer um trabalho de 10 temas. 
Nove canções compostas por Sandra Fidalgo e o tema 'Manhã Azul' com música de Swami Júnior e letra de Sandra Fidalgo. Todos os arranjos e direção musical são de Swami Júnior. Este álbum ainda conta com a participação do cantor e compositor Zeca Baleiro e o acordeonista e compositor Toninho Ferragutti.
'Manhã Azul' será um trabalho em duo, voz e violão e deverá ser lançado neste mês de setembro.
Entrevistada pelo Bacanudo.com, a artista portuguesa citou algumas preferências do seu dia a dia. Conheça!
 
*Meu livro- "O Poder do Agora", de Eckhart Tolle.
*Meu filme - "Interstelar" realizado por Christopher Nolan.
*Minha música - A trilha do filme - The last Samurai- Main theme (Hans Zimmer).
*Minha cidade - Lisboa.
*Minha cara - A família.
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida - Peixes e frutos do mar grelhados.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu Paraíso - Praia.
*Minha fraqueza - Medo de aranhas.
*Meu pecado - Matar insetos e aranhas.
*Meu vício - Meditar.
*Meu medo - De perder um filho.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Caminhadas.
*Meu lazer - Cinema.
*Meu comportamento - Emotiva.
*Meu cheiro - De maresia.
*Meu ídolo - O amor.
*Meu sonho - De uma consciência universal.
*Minha inspiração - Todas as pessoas que se superam.
*Meu arrependimento - Estar longe da minha mãe.
*Meu compositor - Johann Sebastian Bach.
*Meu restaurante - 'Marisqueira' à beira mar.
*Minha Paisagem - Pôr do sol na praia.
*Minha indiferença - Para carro esportivo.
*Meu exagero - Banho com água muito quente.
*Minha impaciência - Para o preconceito.
*Meu lugar no Mundo- Mulher, mãe, cantora e compositora negra.
*Meu lugar na casa - Na cozinha.