PUBLICIDADE

Banner

Caranguejo Elétrico, 25 anos no Pré-Caju 2022

caranguejo-multidao-_825471661557995.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Difícil falar sobre a história do Pré-Caju sem lembrar da linda trajetória do 'Caranguejo Elétrico'. Criado em 1995, o bloco se tornou tradição em agregar uma turma “descolada”, unindo representantes de variadas tribos, com destaque para os meios artístico-cultural, acadêmico, político e da imprensa, que sempre brincaram em total harmonia. 
 
Na avenida, o 'Caranguejo Elétrico' não apenas faz a festa, mas também transmite a mensagem de conscientização ambiental que ampara o bloco desde seu nascedouro: a necessidade de preservar os manguezais, lar do caranguejo-uçá, um patrimônio cultural e gastronômico de Sergipe. “Com essa mensagem saímos na avenida há 25 anos, iniciando com 30 foliões e chegando a ter 3.500 participantes nas quatro últimas edições da festa. Uma glória vê esse projeto tão lindo e importante tomar essa proporção”, conta fundador do bloco, o ator e produtor cultural Antônio Leite. 
 
Ao longo dos seus 25 anos, o bloco já tem uma coleção de grandes artistas, como Moraes Moreira, Elba Ramalho, Spock Frevo, Armandinho, de Dodô e Osmar, grandes nomes da música brasileira. 
 
De volta em 2022, junto com o Pré-Caju, o Caranguejo Elétrico promete muita animação ao som de Armandinho, de Dodô e Osmar. Mantendo a traição, o bloco sairá no último dia da prévia carnavalesca - domingo, 06 de novembro, às 16h.  
 
Os cascos (abadás) podem ser adquiridos na loja oficial do Pré-Caju, no RioMar Shopping, das 10h às 22h, e também no Mauí Food Park (no Parque os Cajueiros, bairro Farolândia), das 16h às 23h. Outra alternativa de compra é através do site www.bilhetecerto.com.br. As últimas unidades do casco do 1º têm valor promocional de R$ 120, podendo dividir em até 3 vezes (todos os cartões de crédito).  
 
O Pré-Caju ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro de 2022, na Orla de Atalaia, em Aracaju (SE), com saída da Passarela do Caranguejo e chegada nas imediações do Farol da Coroa do Meio. Mais informações através do site www.precaju.com.br ou instagram @precaju_oficial. Tem ainda o telefone (79) 3085-7300 (também WhatsApp).