PUBLICIDADE

Banner

Caçando talentos

Altair Santo.jpg

Estilista Altair Santo


 
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções - Abit-, o mercado da moda é o segundo maior gerador de empregos no Brasil. A estimativa é que 300 mil novos empregos sejam gerados até 2025. Ao proporcionar milhares de novos postos de trabalho todos os anos, o mercado da moda tem aquecido a economia do país, que já possui a quinta maior malha têxtil do mundo, e a quarta maior indústria de confecções. 
De olho nesse nicho comercial e atento à realidade, o Sistema Fecomércio, está lançando através do Senac o curso de 'Estilista de Moda' para partir em busca de talentos sergipanos neste segmento que nitidamente só cresce no país.
O curso de Estilista marca a introdução do segmento Moda no portfólio de cursos do Senac, e faz parte do pacote de novidades que a instituição traz neste ano de 2017. As aulas têm início no próximo dia 13 de março, com carga horária de 369h e turmas abertas para os turnos da manhã e noite. 
Um dos profissionais responsáveis por trazer o curso para Sergipe é o experiente estilista Altair Santo, que trouxe a ideia após visita ao uma das unidades do Senac em São Paulo, onde o título também é ofertado.
“Esse é um curso pioneiro aqui no Estado e vai promover ao passar por todo um processo de criação, de desenvolvimento do produto, e depois vai caminhar pelo processo de modulagem no próprio corpo do manequim, onde ele encontra os modelos feminino e masculino e os acessórios para desenvolver essa técnica. Na sequência, ele vai para uma modelagem mais complexa, chamada modelagem plana. Depois disso, vai pesquisar, criar, modelar, e partir para o processo de confecção, de montar os protótipos das peças, ou seja, tirar a criação dele do papel. O curso todo culmina em um projeto integrador, quando os alunos irão desenvolver uma coleção-cápsula para ser apresentada em uma exposição ou em um desfile de moda”, detalhou Altair.
Segundo o estilista, o público do curso vai de pessoas totalmente leigas no assunto até profissionais de diversas áreas, como arquitetura, audiovisual e design. Voilà!