PUBLICIDADE

Banner

Documentário O Prático será lançado

Prático.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Por ocasião do 'Dia Nacional das Artes' e do 'Dia Nacional do Documentário Brasileiro', comemorados neste mês de agosto, vai acontecer o lançamento do documentário sergipano “O Prático”, tendo como espaço o auditório do Restaurante Senac Bistrô Cacique Chá, fincado na Praça da Catedral, em Aracaju (SE), na próxima quarta-feira, dia 24, às 19h. 
 
Com parte das cenas gravadas no Cacique Chá, com uma visão original e narração de Adriano Garib, nacionalmente conhecido pela atuação no filme 'Tropa de Elite' e em novelas das TV's Globo e Record, o filme conta a inédita história da relação de amizade entre o consagrado artista visual sergipano Elias Santos e uma outra personalidade do Estado, o lendário sergipano Zé Peixe. 
 
O relato dessa amizade, desconhecida do grande público, que começou quando Elias era criança, amplia a perspectiva do simbolismo da escultura “O Prático”, instalada na entrada do Museu da Gente Sergipana. De uma encomenda feita pelo museu, a peça transforma-se numa composição da própria memória do artista com a textura de lembranças em cores e contextos da relação afetiva entre a família dele e a de Zé Peixe. 
 
O documentário com 30 minutos de duração foi premiado no Edital do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Lei Aldir Blanc, dirigido por Graziele Ferreira, trilha sonora original de Márcio de Dona Litinha, poesia de Glória Costa, trazendo também na equipe Fábio Sampaio na direção de arte, Elvacir Luiz na produção, André Aragão na direção de fotografia e, na montagem, Anderson Craveiro. Vá ver!